Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2800+


coutinhobr

Posts recomendados

Oi pessoal, tenho duas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. Compramos um novo computador a alguns dias (veja assinatura) e eu quero saber (1) se a temperatura que ele está apresentando é normal: MB temperature 36ºC e CPU temperature 45ºC, no entando a temperatura já chegou a 39ºC e 50ºC, respectivamente. Isso é normal? Estou pensando em colocar um cooler (exaustor) na parte traseira do gabinete, já que tem um local para isso, se eu fizer isso pode ajudar a baixar a temperatura?

Outra dúvida (2), como eu faço para configurar de a velocidade original do processador de volta, ela é de 2.8 mas quando o computador liga, naquela tela preto e branco ele está acusando 2000 mhz, só que quando compramos eu vi que esta em 2800 tudo certinho, como eu faço para arrumar isso? Por favor se for meio complicado, expliquem passo-a-passo.

Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coutinhobr@20 out 2004, 02:35

Oi pessoal, tenho duas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. Compramos um novo computador a alguns dias (veja assinatura) e eu quero saber (1) se a temperatura que ele está apresentando é normal: MB temperature 36ºC e CPU temperature 45ºC, no entando a temperatura já chegou a 39ºC e 50ºC, respectivamente. Isso é normal? Estou pensando em colocar um cooler (exaustor) na parte traseira do gabinete, já que tem um local para isso, se eu fizer isso pode ajudar a baixar a temperatura?

Outra dúvida (2), como eu faço para configurar de a velocidade original do processador de volta, ela é de 2.8 mas quando o computador liga, naquela tela preto e branco ele está acusando 2000 mhz, só que quando compramos eu vi que esta em 2800 tudo certinho, como eu faço para arrumar isso? Por favor se for meio complicado, expliquem passo-a-passo.

Muito obrigado a todos.

brother é o seguinte.. teu processador esta configurado certo.. ele é um athlon xp 2800+ barton com 512K de cache!! ele trabalha internamente a 2008mhz..

e a sua temperatura aih se for a do cpusocket seu cpu diode deve ta batando aos 70.... por onde você ta olhando essa temperatura??? pelo asus proble??? se é você tem que trocar seu cooler por um melhor!!! e tambem você pode colocar coolers na parte traseira do gabinete e na frente tambem.. isso ira ajudar um pouco na temperatura!! VAleuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a temperatura do seu processador esta excelente, mas pode ser melhorada, sua placa-mãe é boa, seu processador um dos melhores, eu tambem tenho um xp 2.8 bartom, a temperatura do meu ja chegou nos 60º, mas isso ear por causa da placa-mãe, ai troquei por uma a7n8x e tudo se resolveu...

Mas com certeza você pode melhorar a temperatura do seu gabinete fazendo o seguinte, coloque um cooler na parte traseira do seu gabinete jogando o ar de fora para dentro, isso ja ajuda muito, e tambem veja se sua placa de video tem cooler proprio, se não tiver adapte um a ela que você sabe que as placas de video fervem dentro do gabinete quando estão em funcionamento...

e é isso ai, abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thipacheco@20 out 2004, 12:50

Mas com certeza você pode melhorar a temperatura do seu gabinete fazendo o seguinte, coloque um cooler na parte traseira do seu gabinete jogando o ar de fora para dentro, isso ja ajuda muito

Oi amigo, valeu pela ajuda, eu tenho uma dúvida somente, será que eu devo colocar um cooler que joga o ar de dentro para fora ou de fora para dentro (exaustor)? Porque o meu gabiente só tem um local para colocar o cooler, e é exatamente na parte de trás, então como eu só posso colocar um cooler, qual é o melhor sentido para direcionar o ar?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo faz o seguinte, na parte de tras do gabinete aonde tem o locar para coloca o cooler, você colocar um cooler jogando o ar de fora para dentro, agora você tambem pode comprar um exaustor, geralmente nos novos exaustores sao instalados anode você tem sloots pci, ai mesmo ainde ficam presas as placas, mas se for mesmo colocar o exaustor, procure deixar ele por cima de de todas as placas, porque se ele ficar por ultimo so pegara o calor as placas e não exatamente do processador e placamae!!

qualquer coisa e so falar !!

abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thipacheco@20 out 2004, 13:27

Amigo faz o seguinte, na parte de tras do gabinete aonde tem o locar para coloca o cooler, você colocar um cooler jogando o ar de fora para dentro, agora você tambem pode comprar um exaustor, geralmente nos novos exaustores sao instalados anode você tem sloots pci, ai mesmo ainde ficam presas as placas, mas se for mesmo colocar o exaustor, procure deixar ele por cima de de todas as placas, porque se ele ficar por ultimo so pegara o calor as placas e não exatamente do processador e placamae!!

Oi thipacheco!!!

Valeu mesmo ajuda, é verdade eu já até dei uma olhada nesses exaustores que ficam encaixados no slot pci. A ideia é muito boa mesmo, vou colocar um jogando o ar para dentro e colocar um exastor desses aí q você falou.

Só que esse exaustor vai ficar exatamente em baixo da placa de video que está no slot AGP, ou seja, basicamente, vai retirar o calor só da placa de vídeo não é mesmo? Dá uma olhada aí na minha foto do lado que você vai ver a minha placa e entender o que eu estou falando.

Mas, mesmo assim, acho que vale a pena, porque geralmente o pc está esquentando muito quando eu rodo algum jogo 3D, ele tá indo para temperaturas: Case: 56ºC, Diodo: 68ºC, CPU: 40ºC (temps quando tem algum jogo rodando, medidas pelo programa motherboard monitor). Normalmente, ele fica em temperaturas 45, 38 e 39, respectivamente.

Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ai amigo, beleza!!

então, sua ideia é boa mesmo, coloque então o exaustor em baixo da placa de video ou então no ultimo slot do seu gabinete que ai ele pega um ar geral do gabinete todo, mas a melhor opcao mesmo é você fazendo um teste, esperimente colocar em baixo da placa de video e veja e temperatura e depois mude para o ultimo e veja tambem a temperatura e veja em qual posicao fica melhor!!

Mas se sua placa de video já tem cooler, isso vai ser melhor ainda porque ela não vai esquentar tanto e o pouco que esquentar o exaustor vai dar uma ajuda pra ela não pegar fogo !!

abraços qualquer coisa me escreve !!

e-mail : [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!