Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não da vídeo.


Posts recomendados

Olá pessoal.. agradeço desde já a todos que irão tentar me ajudar. Então vms lá.. 

 

Comprei peças novas recentemente (listarei todas no final do texto) e montei tudo normalmente no meu gabinete e quando fui ligar não deu video, no monitor aparece "Digital gestão de energia" e dps fica laranja a luz do monitor.. o computador está ligando, quando coloco o fone consigo ouvir o barulho do windows ligando, ele bipa e tudo liga etc.. só que não dá video.. levei tudo na loja em que comprei para acionar a garantia, chegando lá para minha surpresa tudo deu vídeo normalmente.. eles atualizaram minha BIOS lá etc, daí vim pra casa na convicção de que estaria tudo certo agr.. e quando liguei dnv Ficou em "Digital gestão de energia" já testei 4 placas de vídeos diferentes aqui em casa (todas funcionando normalmente no Pc do meu vizinho) mas aqui em casa não funciona, já testei com 5 fontes diferentes aqui em casa ( todas com selo 80 plus bronze) e tmb nada.. agr uma curiosidade eu tenho aqui uma placa de vídeo ruim, ela mostra uns artefatos na tela, já tenho ela aqui a um tempo daí fui ligar como quem não quer nada e pronto funcionou kkkk mas fica quase impossível de usar porque como eu disse ela está ruim a um bom tempo com esses artefatos na tela.. já não sei o que fazer e não vejo uma luz no fim do túnel me ajudem pf. Vou deixar listado aqui tudo que já tentei. 

 

Config;

 

placa-mãe: TB350-BTC Ver. 6.xSocket : AM4

 

Cpu: Processador AMD Athlon™ 200GE com placa de vídeo Radeon™ Vega 3

 

HDD: 500gb seagate

 

Fonte: DSA 500ve (C3 TECH)

 

O que eu já tentei; 

 

1; Teste de bancada.

 

2; Já testei outros monitores outras placas de vídeo e já tentei ligar tanto em placa de vídeo dedicada quanto na onboard ( que é o meu objetivo, usar o PC como uma apu)

 

3; já testei outras fontes.

 

 

4; já tirei a bateria da placa-mãe.

 

 

5 e já atualizei a BIOS. 

 

Obrigado a todos.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Quintiliano É bem provável que o problema esteja no monitor.

Mexe no menu dele e vê se você está usando taxas que a sua placa de vídeo atual aceita. Verifique também qual entrada está selecionada.

 

E sobre sua placa de vídeo ruim estar funcionado: Você usou uma entrada ou cabo diferente para conectar no monitor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D4n1elFre1t4s Obrigado pela ajuda. Então cara essa questão do monitor tmb pensei que seria porque quando ligo o PC e vou no menu aparece lá que está setado em 640x480 mas na resolução no windows está 800x600 e quando vou no adaptador de vídeo aparece lá 64hetz mas se tu jogar no navegador "HP L190hb" lá no site da hp você vai ver que em todas as resoluções só é compatível 60hetz.. mas deixei de acreditar nesse quesito porque já testei com uma placa de vídeo boa no hdmi em outro monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!