Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho um pc, e gostaria de estar jogando alguns jogos da atualidade, precisa de uma dica, doq fazer, eu tenho uma m4a785-m AM3, de processador um... AMD Athlon X4 620 processador 2.6 GHZ, 4 gb ram ddr2, e uma gt 520... estava pensando em colocar uma GTX 750 TI, 8 gb ram, e da um oc no meu processador, claro com uma boa refrigeração, sera uma boa ideia? se n, pfv me deem alguma.

Postado

@João Henrique Lima eu não vou indicar peneira como guarda-chuva. 

A 750ti está custando mais de quatrocentos reais, nova é claro. Pagar esse valor numa placa de dois gigas que nem é da geração passada, ou seja, é uma arquitetura "ultrapassada" e se for usada anunciada por metade disso também não compensa. 

Seu computador tem memória ram ddr2, o que para uso básico ainda serve, porém é um limitador no desempenho da máquina. 

Eu não sei o que você quer jogar e nem em que resolução e taxa de fps. Se for 1366X768 60FPS com tudo no máximo jogos lançados em 2015 pra frente, não vai dar certo. 

Mesmo colocando essa placa e aumentando a memória, ainda sim não vai ser o suficiente. É claro que tem gente por aí jogando em computador com 8GB de memória ram, mas a questão aí na sua máquina não é a quantidade de memória apenas, tem que considerar a frequência dela. 

Postado
Em 28/03/2020 às 00:37, Daianne Limeira disse:

@João Henrique Lima
Boa noite João.
Em princípio não é uma grande ideia investir nesta plataforma, mas se for a única opção e dependendo do quanto você pretende investir... podemos dar opiniões, mas não espere grande coisa.
Quanto estaria disposto a investir e o que você já possui?

Eu não sei informa-lo, mais estou pensando em mudar de placa-mãe, processador, tentar pegar uma placa ddr3, ou ate ddr4

adicionado 0 minutos depois
Em 28/03/2020 às 00:36, Grande Mestre Lucas disse:

@João Henrique Lima eu não vou indicar peneira como guarda-chuva. 

A 750ti está custando mais de quatrocentos reais, nova é claro. Pagar esse valor numa placa de dois gigas que nem é da geração passada, ou seja, é uma arquitetura "ultrapassada" e se for usada anunciada por metade disso também não compensa. 

Seu computador tem memória ram ddr2, o que para uso básico ainda serve, porém é um limitador no desempenho da máquina. 

Eu não sei o que você quer jogar e nem em que resolução e taxa de fps. Se for 1366X768 60FPS com tudo no máximo jogos lançados em 2015 pra frente, não vai dar certo. 

Mesmo colocando essa placa e aumentando a memória, ainda sim não vai ser o suficiente. É claro que tem gente por aí jogando em computador com 8GB de memória ram, mas a questão aí na sua máquina não é a quantidade de memória apenas, tem que considerar a frequência dela. 

você me recomendaria umas config, para rodar alguns jogos, q nao tenta ultrapassar os 1000 reais 

Postado

Opa pessoal, então, estou com 2 config q futuramente vou comprar, mais não sei qual vou comprar

intel core i5 2310 
Gigabyte GA-H61M-S1
8gb ddr3 1333mhz
esse é um deles

maxsun a320m.2 vh amd placa-mãe am4
Amd ryzen 3 1200 r3 1200 3.1 ghz

se eu escolher o am4, vou ficar sem as 8 gb ddr4, eu gostei também do custo do 1, mais não sei se é uma boa escolha, a fonte ja estou providenciando uma, mais se poderem dar dicas de fonte agradeço, vcs q entendem mais, o i5 2310, com 8 gb e essa placa-mãe GA h61m-s1, rodaria alguns jogos da atualidade, tipo gta 5, watch dogs, csgo?

Postado

@João Henrique Lima AM4 é novo.

LGA1155 é velho.

Na melhor opção é bom investir em algo novo.

Recomendo pegar uma placa-mãe de marca conhecida.

3 minutos atrás, João Henrique Lima disse:

vou ficar sem as 8 gb ddr4

??? Como vai ficar sem 8gb de ram DDR4 ??? O lga1155 é DDR3.

Você precisa comprar 8gb de ram DDR4 para o Ryzen.

Precisa também de uma placa de vídeo.

Fonte CX450, CX550, EVGA 450bt, Pcyes electro v2 450W ou 550W, Nidus 500 da Pichau ou uma Superflower 450W já da conta.

Nada de estabilizadores.

• Curtir 1
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

LGA1155 é velho.

Fonte CX450, CX550, EVGA 450bt, Pcyes electro v2 450W ou 550W, Nidus 500 da Pichau ou uma Superflower 450W já da conta.

Nada de estabilizadores.

sim eu sei q o LGA1155 é velho, porém ele esta mais barato, q o AM4, eu vou comprar as 8gb ddr4 futuramente.

Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

LGA1155 é velho.

Nada de estabilizadores.

porém, as config do LGA1155, rodaria alguns jogos, tipo gta 5, watch dogs, csgo, entre outros?

Postado

Amigo, sempre vou dizer.... Se você pode, invista em algo novo. 
Maaas é melhor ter um algo do que nada.... Nesse caso ai seu bolso que vai dizer. 

Sobre rodar os jogos, posso falar pelo csgo, roda sim mas precisa de Placa de vídeo.
Fonte com 250 reais você já compra uma real de 500w. será mais que suficiente. 

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@João Henrique Lima Vai precisar de placa de vídeo offboard.

MAS, é capaz de rodar, pode talvez não ficar tão fluido quanto com uma configuração nova.

ok, vou para o am4, você me recomendaria uma placa de video? custo beneficio? eu vi alguns videos e gostei da r7 240.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, bm143 disse:

Amigo, sempre vou dizer.... Se você pode, invista em algo novo. 
Maaas é melhor ter um algo do que nada.... Nesse caso ai seu bolso que vai dizer. 

Sobre rodar os jogos, posso falar pelo csgo, roda sim mas precisa de Placa de vídeo.
Fonte com 250 reais você já compra uma real de 500w. será mais que suficiente. 

sim, vou ver se consigo pegar o am4, se n der, vai ter q ser o LGA1155

Postado
agora, bm143 disse:

Fonte com 250 reais você já compra uma real de 500w.

Procurando com isso ele compra uma bomba.

NUNCA, isso ai, nunca use esse termo quando vai recomendar fontes, a pessoa é leiga, joga no google fonte "Real" e compra uma OnePower da vida e acaba com o pc no lixo.

Sempre falei logo os modelos das boas fontes, citei todas as minhas recomendações.

1 minuto atrás, João Henrique Lima disse:

ok, vou para o am4, você me recomendaria uma placa de video? custo beneficio? eu vi alguns videos e gostei da r7 240.

RX570 seria o mais recomendado.

Se não puder pegar ela, vai na 560.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Procurando com isso ele compra uma bomba.

NUNCA, isso ai, nunca use esse termo quando vai recomendar fontes, a pessoa é leiga, joga no google fonte "Real" e compra uma OnePower da vida e acaba com o pc no lixo.

Sempre falei logo os modelos das boas fontes, citei todas as minhas recomendações.

RX570 seria o mais recomendado.

Se não puder pegar ela, vai na 560.

muito obrigado, ajudou demais

• Curtir 1
Postado

@João Henrique Lima Qual seu orçamento afinal?
O ideal é se atualizar e pegar algo que trabalhe com DDR4, mas se for para permanecer com uma plataforma antiga menos pior seria manter sua ASUS M4A785-M e comprar um Phenom II X6 acrescentando também mais pentes de memória.

33 minutos atrás, João Henrique Lima disse:

se eu vou ter diferença em jogos, como gta 5, watch dogs, csgo

Alguma diferença você só vai obter se também adicionar um placa de vídeo ao setup.

Postado
Em 29/03/2020 às 14:33, Daianne Limeira disse:

@João Henrique Lima Qual seu orçamento afinal?
O ideal é se atualizar e pegar algo que trabalhe com DDR4, mas se for para permanecer com uma plataforma antiga menos pior seria manter sua ASUS M4A785-M e comprar um Phenom II X6 acrescentando também mais pentes de memória.

Alguma diferença você só vai obter se também adicionar um placa de vídeo ao setup.

me desculpe a demora para responder, se eu comprar uma phenom, eu +4 gb, totalizando 8gb, mais uma placa de video, eu conseguiria rodar alguns jogos, tipo watch dogs, far cry 4, ate o 5

Postado
Em 01/04/2020 às 17:14, João Henrique Lima disse:

me desculpe a demora para responder, se eu comprar uma phenom, eu +4 gb, totalizando 8gb, mais uma placa de video, eu conseguiria rodar alguns jogos, tipo watch dogs, far cry 4, ate o 5

Fonte pegaria CORSAIR CX 550 por ter mais cabos que a CX 450

• 2 semanas depois...
Postado

Opa, gostaria de comprar um setup, ate 1000 reais, q rode jogos da atualidade, tipo watch dogs 2, far cry 4, 5, não precisa ser full hd no talo, nas qualidades media, e em 1360x768 ja esta bom, eu estava pensando em pegar um lga 1155, um i5 2310, mais não sei se vou conseguir rodar, gostaria de algumas dicas, ficarei agradecido.

gostaria de saber, se um fx 6300, com uma m5, ficaria bom? e rodaria legal esses jogos?

um A6 7480 com uma Asrock+Radeon R5, ficaria bom? rodaria os jogos também?

e o AliExpress é confiavel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...