Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei um pc a pouco tempo, mês passado e estou com uma problema, quando estou navegando não é tão perceptivo, porque são coisas de segundos, porém quando estou em alguns jogos eu consigo perceber isso,no black desert não é o tempo todo, são alguns poucos momentos, aparece esses espinhos, é o como se o objeto esticasse muito, no LOL acontece o tempo todo, do começo ao fim da partida com o mapa esticando, os minions e acaba incomodando, estranho que jogos mais pesados, como overwatch, COD warzone, the division, metal gear solid 5 -  the phantom pain, eu não consigo notar esses espinhos e se teve passou despercebido, tentei printar o momento em que ocorre esse erro, mas no LOL o bug não aparece no print, mas consegui printar no navegador ontem na palavra "aqui", houve isso que eu falei: distor.PNG.4b6a359e4f1eb19b0f0d5f096a73cfc9.PNG     distor2.PNG.72de464b1753eb08845da3e96901b10d.PNG

tenho acompanhado a temperatura da gpu e cpu por que moro num lugar quente, porém não notei nada anormal, inclusive a ventoinha até configurada pra trabalhar a 100% caso alcance 70º e somente uma vez chegou a essa temperatura, a ponto de ligar a ventoinha no máximo, quando notei consegui um cooler e instalei no fundo, hj ela trabalha na casa dos 65º em jogos e 49º,50º,51º em idle.

será que a gpu veio com defeito ?

image.thumb.png.ba449f898b5f61c0ce274065595f7254.png

adicionado 32 minutos depois

Alguns dados da GPU in game, sei que overwatch não é um dos jogos mais pesados, porém ele em 1080 tudo no ultra não apresenta os espinhos citados, já o LOL sim, minha temperatura ambiente ta em 30º com sensação térmica de 33º, imagino que seja normal essa temperatura, geralmente jogo a noite, quando a temperatura está um pouco mais baixa e fica a 66~68º com citei.

WhatsApp Image 2020-03-28 at 10.55.43 AM.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-28 at 11.02.21 AM(1).jpeg

WhatsApp Image 2020-03-28 at 11.02.21 AM.jpeg

Postado

mais uma atualização, durante alguns testes, eu também estava notando uns pixels brancos aleatórios num vídeo que eu estava vendo, onde tinha uma parte com a cor preta muito forte, quando fui atualizar o radeon software, ele acabou excluindo o driver antigo e eu estava usando os drivers básicos do Windows e notei que o problema dos pixels parou, logo fui tentar também no LOL, o mais problemático do jogos e apesar de estar rodando a 11fps, o problema não existiu. Seria então um problema de driver ou configuração ?

levando em consideração que logo depois que eu reiniciei e o driver foi instalado os problemas voltaram '-'

Postado

poxa, não espera algo desse tipo agora, somente 1 mês de uso, nao achei que fosse isso por apenas ter problemas com esses jogos leves e algumas vezes no navegador e também por só ocorrer com os drivers próprios da AMD.

minha placa de vídeo é uma :

Placa de Vídeo VGA AMD XFX RADEON RX 570 4GB RS XXX ED OC+ DDR5 1284Mhz RX-570P4DFD6

tem alguma coisa q eu possa fazer pra tentar resolver ou minimizar esse problema? e não ter que entrar em o contato com o RMA por agora?

Postado

uma outra coisa, eu estava usando o mozilla firefox e vinha tendo esses glitchs, mudei pro chrome para ver se o problema persistiria e pra minha surpresa não houve o problema, aparentemente só esta ocorrendo no mozilla e no LOL. Em uma das imagens do overwatch tem um traço rosa, aquilo é um rasto de projetil do próprio jogo, as imagens do overwatch foram só pra mostrar o funcionando da GPU em in game.

até entao a GPU tem se comportando normal no resto das tarefas e jogos, nunca tive mensagens de erro, a temperatura dela está ok e nunca tive problemas com tela azul ou telas pretas. 

ai fico um pouco na duvida de qual seja o real problema :\

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!