Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu to montando um pc gamer e n sei escolher fonte, n sei quantos W precisa pra suportar o pc, se alguém puder me ajudar eu agradeço. Aqui estão as especificações do pc:

Processador Ryzen 7 3800x

placa-mãe Asus Prime B450M DDR4

2 pentes de RAM Ballistix Sport 8gb DDR4

Placa de Video RTX 2070 Super 8gb Aorus

1 HD de 1TB

1 SSD de 120GB

Postado
23 minutos atrás, NerdicidaH disse:

Processador Ryzen 7 3800x

placa-mãe Asus Prime B450M DDR4

Isso não vai prestar.. Esss placa-mãe não tem dissipação no VRM e é uma CPU de 105W de TDP..

Fonte, 550 ~ 650 Watts seria o ponto ideal..

Postado
5 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso não vai prestar.. Esss placa-mãe não tem dissipação no VRM e é uma CPU de 105W de TDP..

Fonte, 550 ~ 650 Watts seria o ponto ideal..

Alguma sugestão de placa-mãe por 500 reais mais ou menos?

• Coordenador
Postado

@NerdicidaH Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Você está montando uma máquina de alto nível. A fonte deve ser equivalente. Pense na Corsair TX 550 (Gold) ou algum modelo de categoria superior.

Postado
10 minutos atrás, KairanD disse:

@NerdicidaH Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Você está montando uma máquina de alto nível. A fonte deve ser equivalente. Pense na Corsair TX 550 (Gold) ou algum modelo de categoria superior.

CX750 será que dá conta?

• Coordenador
Postado

@NerdicidaH A fonte TX que mencionei é absurdamente superior. Não pague por potência extra que não terá utilidade. Prefira uma fonte melhor.

Não faz sentido pegar uma máquina desse nível (high end) e usar fonte de entrada (linha CX). Potência extra, sem utilidade, serve apenas para piorar o encaixe na curva de eficiência (na maioria das ocasiões). Uma fonte de melhor qualidade tende a durar bem mais, atinge eficiência mais alta (economiza energia) e opera com melhor desempenho (menores níveis de oscilações e ruídos).

A TX 550 é mais que suficiente para o seu computador e fica perto da faixa de eficiência ideal.

A linha CX é de entrada. A linha VS está ainda abaixo disso. Colocar uma fonte VS em um computador desse nível faz menos sentido ainda, é um erro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...