Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente arrumei um novo HD com capacidade maior e vou começar  a usá-lo. Vou reinstalar o Windows normalmente, mas tenho uma dúvida: existe alguma maneira de não perder programas instalados futuramente caso seja necessária uma formatação?

Sempre tive problemas com isso, meu HD tinha apenas uma partição onde ficavam todos os arquivos e programas, me obrigando fazer o backup pra formatar. Sei que se eu criar uma  nova partição posso formatar a outra sem problemas e sem perder os arquivos(fotos, músicas etc), mas e os programas instalados? 

Em alguns programas existe a opção de mudar o diretório de instalação mas não tenho certeza se ao fazer isso terei garantia de não precisar baixar tudo e esperar algumas horas pra instalar todos os programas novamente.

Postado

O usuário doméstico teria que ter o hábito do usuário corporativo que é o backup de todo o sistema, assim poderia restaurar todo o sistema e com os programas instalados

Poderia ser diariamente, semanalmente, etc...conforme o nível de alterações importantes

Existem uma infinidade de programas que fazem isso, inclusive automaticamente quando agendados

Sempre fazendo o backup para uma mídia externa, como disco externo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!