Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro: thread stuck in device driver


Ir à solução Resolvido por Brendon Rubens,

Posts recomendados

Boa rapaziada, estou tentando resolver a meses esse problema que esta prejudicando no funcionamento do meu computador, isso só acontece quando eu estou jogando, tentei atualizar todos os drivers ( que já estavam atualizados ) porém sobrou apenas um que era da placa-mãe cujo o nome é:  ASRock FM2A55M-VG3+. 

Não se se pode ser uma sobrecarga do processador que possa esta esquentando muito ou problema da própria placa-mãe, se puderem me ajudar agradeço demais. 

 

Capturar.PNG.474b9cd3de2add586de7d8602ec32047.PNG

Uma amostra da placa-mãe pra ver as config da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RuanDiulld100 disse:

Então cara, tente explicar melhor porque n entendo o seu problema

Quando eu to jogando algum jogo simplesmente da uma tela azul com esse problema do nada e nao sei como resolve-lo, pois eu vi na net q era apenas fzr a atualizações de drivers do pc, mas mesmo feito isso o erro continuou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Brendon Rubens disse:

Baixei pelo próprio site esta atualizando agr os drivers de audio para finalizar.343663835_Capturar2.PNG.b8d4413d03b0a8c3acff55c844eb39d4.PNG

eu acho que você entendeu errado, ele está apenas baixando os drivers e não instalando, para instalar automaticamente você precisaria do driver easy pro, por isso eu te recomendei a licença

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brendon Rubens Boa tarde.
Antes de mais nada você precisa parar de ficar atualizando drivers indiscriminadamente e utilizando programas de terceiros. Vai acabar criando um problema maior.
Basicamente os drivers corretos, atualizados e necessários ao bom funcionamento do equipamento você encontra na página do fabricante do produto, salvo exceções. Como você mesmo mencionou, há uma atualização de BIOS disponibilizada no site do fabricante (Version 2.20). Se informe como proceder. Caso não saiba, busque ajuda especializada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Daianne Limeira

2 horas atrás, Daianne Limeira disse:

@Brendon Rubens Boa tarde.
Antes de mais nada você precisa parar de ficar atualizando drivers indiscriminadamente e utilizando programas de terceiros. Vai acabar criando um problema maior.
Basicamente os drivers corretos, atualizados e necessários ao bom funcionamento do equipamento você encontra na página do fabricante do produto, salvo exceções. Como você mesmo mencionou, há uma atualização de BIOS disponibilizada no site do fabricante (Version 2.20). Se informe como proceder. Caso não saiba, busque ajuda especializada.

Isso q você falou sobre diversas atualizações sendo feitas me abriu uma luz pois ja tive esse problema e me esqueci totalmente de como resolve-lo, mas me recordei sobre ele salvou ***** kkkk acabei de usar o programa q ja tinha aqui a muito tempo e resolveu completamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, pessoal.

Vim postar a solução que eu encontrei para a minha máquina, estava tendo o erro BSOD "Thread Stuck in Device Driver", tenho um Ryzen 3 3200g.

 

Basicamente, é só fazer o seguinte:

 

Reinstala o windows do 0 (pode excluir tudo)

Roda o DDU, pra desinstalar todos os drivers anteriores, limpa tudo.

 

E AGORA PRESTA ATENÇÃO QUE ESSA PARTE É IMPORTANTE:

 

Quando for instalar os drivers, instala SOMENTE o driver de ÁUDIO direto do site da fabricante da placa-mãe

E em seguida instala o driver de CHIPSET + APU, direto do site da fabricante da placa-mãe.

Em seguida, não atualizem os drivers, e PRINCIPALMENTE não atualizem o software do amd adrenalin (radeon software), pode usar a versão mais antiga mesmo que vem com o driver da placa-mãe.

Fiz isso e meu pc não deu mais erro nenhum.

 

Acredito que o que estava acontecendo, ao menos no meu caso, era que eu estava baixando o driver de APU e Chipset direto do site da AMD, tem alguma coisa de errada com as versões mais recentes do site deles.

 

Agradeço se puderem publicar uma resposta dizendo se funcionou ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!