Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

[Gambiarra] Para quem estiver com problema de temperatura no Chipset por causa da VGA:

Ótima placa, porém o Chipset esquenta demais mesmo com a sua ventoinha. Eu até entendo que é por causa da VGA, mas mesmo assim achei tenso chegar aos quase 78°c (jogando) o Chipset por conta da VGA encostada na ventoinha. Entretanto consegui reduzir bastante a temperatura mesmo com o gabinete fechado na lateral, botando uma FAN encostada na VGA jogando todo o seu ar quente para traz antes da ventoinha puxá-la (Imagens abaixo). Agora mesmo com o gabinete fechado em idle fica 56~58°c (antes ficava +-61°c) e jogando com a VGA em full load fica entre 62~66°c (antes ficava quase 80°c) dependendo da temperatura atual do dia. Esses dias aqui no RJ não tá sendo tãooooooo quente, então tá ficando entre 63~64°c jogando. Espero ter ajudado, galera! :)

PS: Usei uma FAN da Corsair, O rpm dela fica entre 1650~2000 (Fan speed max: 2700 RPM);

OBS => Como eu fiz a gambiarra: Eu usei fita adesiva dupla face e um metal que veio na baia de um gabinete antigo que deu pra parafusar a FAN no mesmo. (Imagens abaixo).

Ot2bL2M.jpg

1ppjfDp.jpg

Fluxo de ar: 

wKXtMyI.jpg

Postado

Interessante. Tenho essa placa-mãe e tive problemas de desligamento/reset do computador.

Algumas pessoas não passaram por isso, acredito que seja pelo design do dissipador de calor da placa de vídeo. Algumas jogam o ar para os lados (ranhuras horizontais), outras para cima e para baixo (ranhuras verticais).

No meu caso os problemas acabaram ao desinstalar o driver de vídeo (Adrenalin 20.2.2) e instalar um mais antigo (19.9.1).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!