Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha mãe acabou pegado o pendrive errado e conectou o de formatação, ao ligar o PC deu boot direto no pendrive.

Não sei ate que parte ela foi, não sei se ela foi ate onde tem os avisos ou se ela acabou instalando automaticamente (sem ser a personalizada) e instalou em cima do outro windows. So sei que ela desligou o pc no meio do processo (não sei tambem se foi depois ou antes da instalação).

O maior problema e que agora o pc não esta mais ligando.

Ao ligar o pc aparece isso de "escolher um sistema operacional"

image.thumb.png.66942f58f36b1d07b2fe85fb41d23b3a.png

Não sei se ela criou um dual boot, mas independente de qual você clicar ele da o mesmo erro:

image.thumb.png.caea1afede68b008220107f8b4adef03.png

Sinceramente não sei o que fazer, ela tem arquivos importantes do qual ela não quer perder.

Não sei se insiro o pendrive de novo e seleciono reparação do windows, mas se eu fazer isso, qual SO eu escolho ? (porque la aparece esses dois, porém ambos são 2, cade o disco 1???).

O pc so tem 1 HD de 1 tera e muito provavelmente não tem uma imagem.

Postado

@lucas reghini magalhães Antes de tudo, faz um pendrive com Ubuntu e copia seus dados. Você não quer perdê-los, certo?

Depois que você fazer o backup, tente reparar qualquer um, se não der certo vai no outro.

Pode ser que fique irrecuperável, aí só reinstalando mas, de novo, faz o backup dos dados pelo linux antes de tudo.

Postado

Se foi feita uma atualização, terá uma pasta chamada windows.old no C

É o backup da instalação anterior, ali voce vai encontrar os arquivos pessoais

Por padrão o caminho é C:\Usuários\nome-do-usuário\

Postado
9 minutos atrás, f_neto disse:

Se foi feita uma atualização, terá uma pasta chamada windows.old no C

É o backup da instalação anterior, ali voce vai encontrar os arquivos pessoais

Por padrão o caminho é C:\Usuários\nome-do-usuário\

Parece que ele não consegue chegar até o C:, pois o PC dá erro antes de entrar no Windows.

Postado

@lucas reghini magalhães você precisará de outro PC disponível, talvez algum amigo ou lan-house

Baixe o Ubuntu do site oficial mesmo

Coloque no pendrive usando o programa Rufus

Quando inserir a instalação do ubuntu permite tanto instalar quanto testar, é no testar que nós vamos

Daí só ir no gerenciador de arquivos e copiar normalmente pra um segundo pendrive ou HD externo

Postado

@lucas reghini magalhães Complementando o que o @f_neto disse, a instalação do Puppy linux pode ser feita pelo Rufus também, como todos as outras distribuições Linux, mas pelo tamanho ser reduzido, pode ser gravado em CDs.

Particularmente não faria por CD pois fica um pouco mais devagar e nem todos os computadores tem leitor, mas isso varia de caso para caso.

Se utilizar o método CD/DVD, baixe o programa CdBurnerXP, e grave na velocidade 1x para melhor confiabilidade no final

Postado

voce está copiando a pasta toda de uma vez?Se sim, não faça isso. 

Entre nela até a pasta Usuários, entre no seu usuário e copia aos poucos

Postado

@f_neto Mesmo assim demora, eu tentei mover uma pasta n mt grande, começa dando 8m, depois fala que vai demorar 1h30 para mover tudo.

So vai aumentando o tempo, do nada trava.

Por exemplo, tentei agr pouco e fica travado no 6,076.

Sera que é um problema no HD? Se não vou tentar fazer backup pelo drive

adicionado 34 minutos depois
33 minutos atrás, lucas reghini magalhães disse:

@f_neto Mesmo assim demora, eu tentei mover uma pasta n mt grande, começa dando 8m, depois fala que vai demorar 1h30 para mover tudo.

So vai aumentando o tempo, do nada trava.

Por exemplo, tentei agr pouco e fica travado no 6,076.

Sera que é um problema no HD? Se não vou tentar fazer backup pelo drive

image.thumb.png.69a88dd6f404efcdd790ac41a2df29d9.pngJa esta em 7 horas aqui

Postado

@f_neto não consigo, o ubuntu ta como teste pelo pendrive, sera qu eu tenho como passar para zip? e sera que funcionaria no zip?

Tentei baixar o 7zip, n sei se o diretorio do 7zip tem outro nome, mas aparece "unable to locate package 7zip"

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, lucas reghini magalhães disse:

@f_neto não consigo, o ubuntu ta como teste pelo pendrive, sera qu eu tenho como passar para zip? e sera que funcionaria no zip?

Tentei baixar o 7zip, n sei se o diretorio do 7zip tem outro nome, mas aparece "unable to locate package 7zip"

Tentando "unrar" da "has no installation candidate"

adicionado 4 minutos depois

Vou dar um update e tentar de novo

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, lucas reghini magalhães disse:

Vou dar um update e tentar de novo

Da no mesmo

adicionado 47 minutos depois

Fogo, consegui achar o archive manager, quando eu tava comprimindo a pasta (que tava demorando um ano) do nada deu um erro lmza ou algo do tipo e fechou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!