Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha configuração é a listada abaixo, algum dos itens poderia estar gerando incompatibilidade que fizesse perder o boot do SSD M2?

placa-mãe: B450 AORUS PRO

Processador: R5 3600

Memoria: Tgroup 2x8Gb DDR4 3600Mhz

Placa de Vídeo: EVGA RTX 2070 Super;

Water Cooler X200;

Placa PCI EX WIFI 5Ghz;

KIT Fan Exaustor 3x120mm

Kit Fan Ventilador 3x120mm

SSD M2 XPG S11 512GB;

HDD 2,5 500GB 5400

HDD 2,5 1TB 5400

HDD 3,5 2TB 7200

Fonte B700 Gigabyte 80plus PFC ativo;

adicionado 0 minutos depois

A minha configuração é a listada abaixo, algum dos itens poderia estar gerando incompatibilidade que fizesse perder o boot do SSD M2?

placa-mãe: B450 AORUS PRO

Processador: R5 3600

Memoria: Tgroup 2x8Gb DDR4 3600Mhz

Placa de Vídeo: EVGA RTX 2070 Super;

Water Cooler X200;

Placa PCI EX WIFI 5Ghz;

KIT Fan Exaustor 3x120mm

Kit Fan Ventilador 3x120mm

SSD M2 XPG S11 512GB;

HDD 2,5 500GB 5400

HDD 2,5 1TB 5400

HDD 3,5 2TB 7200

Fonte B700 Gigabyte 80plus PFC ativo;

Postado

@jorge_lamgj mano, pra ser bem sincero, isso estava acontecendo comigo também, antes de formatar o pc, ele não reconhecia o boot prioritario que seria o m2 e eu sempre tinha que apertar o f12 para ligar o pc. O meu resolveu só formatando, mas não sei se é o caso.. voce ja conseguiu entrar na bios e mudar novamente as prioridades do boot? No meu caso, eu nao consigo nem fazer isso..

adicionado 1 minuto depois

@cleyton1206 vou testar hoje depois do meu trabalho e dou um feedback

Postado

@Gabriel Rubem Segue a configuração do meu sistema. 

No primeiro boot fica acesa o LED de BOOT e não passa. Ai tenho que fazer o procedimento de CTRL + ALT + DEL e depois F9 para forçar o BOOT pelo SSD M2; 

Toda vez que reinicio o PC tenho que fazer isso. Tá chato. Será que vou ter que formatar o SSD M2?

Capturar.PNG

Postado

rapaziada, consegui arrumar !!!!!! Atualizei para a BIOS mais recente que seria a F51 via software mesmo e deu tudo certo.

Muito obrigado pelas sugestões.

@cleyton1206

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, jorge_lamgj disse:

@Gabriel Rubem Segue a configuração do meu sistema. 

No primeiro boot fica acesa o LED de BOOT e não passa. Ai tenho que fazer o procedimento de CTRL + ALT + DEL e depois F9 para forçar o BOOT pelo SSD M2; 

Toda vez que reinicio o PC tenho que fazer isso. Tá chato. Será que vou ter que formatar o SSD M2?

Capturar.PNG

mano, atualizei a bios para a mais nova e no meu deu tudo certo, a parte de boot tambem... Realmente não sei o que pode ter acontecido no teu caso. Já tentou mudar o boot para o ssd ou hd so pra ver se funciona? Não sei se isso teria relação.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel Rubem disse:

rapaziada, consegui arrumar !!!!!! Atualizei para a BIOS mais recente que seria a F51 via software mesmo e deu tudo certo.

Muito bom !!! Essa bios está muito superior a versão que você estava.

Postado
8 horas atrás, cleyton1206 disse:

Muito bom !!! Essa bios está muito superior a versão que você estava.

mano, só uma dúvida, anteriormente eu estava com a F40, eu teria que ir atualizando 1 por 1 até a F51?

Postado
5 horas atrás, Gabriel Rubem disse:

mano, só uma dúvida, anteriormente eu estava com a F40, eu teria que ir atualizando 1 por 1 até a F51?

Nesse caso não tem problema, parece que umas versões anteriores tinham que ser feitos mais processos.

• 3 semanas depois...
Postado

@jorge_lamgj a minha também é a b450 aorus pro e eu estava com o mesmo problema que você, sempre que reiniciava o pc meu ssd m.2 xpg adata Spectrix S40G não vinha como prioridade de boot e eu tinha que dar ctrl+alt+del pra selecionar manualmente, eu só consegui resolver quando formatei o sdd e na hora de criar as partições pra instalação do windows criou aquelas partições de reservada pelo sistema (imagem em anexo), a primeira vez que tinha formatado não sei o porque não criou essas partições. Agora ta funcionando certinho nesse ponto, mas o que está me tirando o sono agora é a ***** das tela azul, que acontece do nada, se eu jogo ou faço algo pesado no pc não acontece, se eu to com o pc parado sem fazer nada ou assistindo um video no youtube ele trava, da tela azul e desliga. Não sei mais o que fazer, já atualizei drivers, atualizei windows, formatei umas 4 vezes e nada, sempre da a ***** da tela azul com esse erro que vou deixar em anexo. 94155547_1304128416464946_4508554112664600576_n.jpg.8f5d0123be0b64e0086dd26b461d332f.jpgcaptura-de-tela-2015-01-23-as-194609.png.776166e7201cde9efe8e609693b9ecba.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...