Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador está reiniciando de uma forma randômica o tempo todo.

Então esses dias eu removi o cooler do processador, limpei as ventoinhas e o próprio cooler, pois achei que podia ser um problema de super aquecimento, pois em algumas reinicializações as ventoinhas do cooler do processador giram absurdamente rápido, também quase não tinha pasta térmica nele (eu não manjo muito, mas na minha opinião nem sequer tinha pois estava muito seco), mas deixei como estava, ou seja, não repuz a pasta. Porém, depois dessa limpeza as reinicializações continuam, as vezes ele está reiniciando 1 minuto depois de ligar, e aí vem minha dúvida: Se eu comprasse e colocasse uma pasta térmica, esses problemas de reinicializações podem acabar? E também, tem como o processador esquentar tanto a ponto de reiniciar o PC estando 1 a 2 minutos ligado?

OBS: quase certeza que o problema não é a fonte pois comprei uma nova esses dias, so pode ter algo a ver com o processador pelo fato dele começar a girar muito rápido (Absurdamente rápido) em algumas reinicializações inesperadas.

PROCESSADOR: FX8320

• Membro VIP
Postado

qual a sua fonte? a regra é: tirou o cooler do processador pra limpar, tem que tirar a pasta térmica velha com uma toalha de papel e reaplicar uma pasta nova e de boa qualidade, voltar a pasta antiga ela perde toda sua propriedade

Postado
9 minutos atrás, Filipe Schack disse:

Se eu comprasse e colocasse uma pasta térmica, esses problemas de reinicializações podem acabar? E também, tem como o processador esquentar tanto a ponto de reiniciar o PC estando 1 a 2 minutos ligado?

Pode ser que sim. Os FX são fornalha, o cooler stock já é fraco pra eles, é loucura usar sem pasta térmica ou com pasta totalmente seca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!