Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se estou fazendo uma boa escolha


Ir à solução Resolvido por Bruno Gante,

Posts recomendados

Bom antes de tudo queria saber se esta escolha que estou fazendo é boa!

 

  1. Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F
  2. Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (2x8)
  3. Placa-Mãe Gigabyte Aorus B360M Aorus Gaming 3, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

  4. Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C

  5. Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

  6. SSD Adata SU630, 480GB, SATA, Leitura 520MB/s, Gravação 450MB/s - ASU630SS-480GQ-R

  7. Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

  8. Cooler FAN Rise 120mm Vermelho RM-FN-01-BR (x2)

 

Está config é a que eu quero comprar, por favor não precisa comentar que RYZEN é melhor que os processadores da intel em questão de processador pois eu mesmo vi os testes e prefiro a intel.

 

Gostaria de saber se com essa config vou conseguir jogar tudo de boa e caso queira fazer LIVE de algum jogo (obvio que não jogos pesados), irei obter um bom desempenho durante a live/jogo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Angern disse:

@Marcio Lacerda tá tudo compatível, sobre os stream vai depender de quais jogos vão se a a qualidade que vão tá.

Questao de jogos acho que são leves, CS, LOL, jogos assim pois sei que um COD iria travar ou um pubg no very low (TUDO EM 1080P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Lacerda recomendo trocar mobo e processador para uma B350 com dissipador e um Ryzen 51600AF (só na kabum por enquanto) 

30 minutos atrás, Marcio Lacerda disse:

Está config é a que eu quero comprar, por favor não precisa comentar que RYZEN é melhor que os processadores da intel em questão de processador pois eu mesmo vi os testes e prefiro a intel.

pra live e garantia a intel ta horrivel melhor ir de ryzen (melhor pegar algo que dure e não de dor de cabeça do que gastar para algo que você acha que é bom e ter dor de cabeça)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcio Lacerda recomendo trocar mobo e processador para uma B350 com dissipador e um Ryzen 51600AF (só na kabum por enquanto) 

pra live e garantia a intel ta horrivel melhor ir de ryzen (melhor pegar algo que dure e não de dor de cabeça do que gastar para algo que você acha que é bom e ter dor de cabeça)

Cara é que eu nao quero AMD kk por mais incrivel que pareça, tenho meu i3 2120 a uns 7 anos e nunca me deu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Lacerda ai é que ta a questão ele não de problema e nem o i5 vai dar o problema vai ser a intel e sua mania de trocar plataforma a cada 2 gerações a decima nem vai ser LGA1151 mais já a AMD vai continuar no AM4 e é mais negocio para o que você quer fazer que é lives pois o i5 é 6/6 e o ryzen é 6/12 uma grande diferença para mult task

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcio Lacerda ai é que ta a questão ele não de problema e nem o i5 vai dar o problema vai ser a intel e sua mania de trocar plataforma a cada 2 gerações a decima nem vai ser LGA1151 mais já a AMD vai continuar no AM4 e é mais negocio para o que você quer fazer que é lives pois o i5 é 6/6 e o ryzen é 6/12 uma grande diferença para mult task

Ah sim entendi, mas eu comprei esse setup para ficar com ele uns 5 anos para mais kkkkk e concordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcio Lacerda é uma grande diferença como a AMD antigamente não fazia "nada" de bom a intel foi fazendo basicamente os mesmos processadores e só mudou mais na oitava gen mas ai veio os monstros que são os ryzen por isso recomendo você investir neles.

a intel não é ruim apenas tomou decisões péssimas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Marcio Lacerda é uma grande diferença como a AMD antigamente não fazia "nada" de bom a intel foi fazendo basicamente os mesmos processadores e só mudou mais na oitava gen mas ai veio os monstros que são os ryzen por isso recomendo você investir neles.

a intel não é ruim apenas tomou decisões péssimas 

ah sim, obrigado pelas dicas porém nao tem mais volta kkkk. Talvez no meu proximo pc eu pegue amd mas vai demorar muito kkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, Marcio Lacerda disse:

Bom antes de tudo queria saber se esta escolha que estou fazendo é boa!

 

  1. Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F
  2. Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (2x8)
  3. Placa-Mãe Gigabyte Aorus B360M Aorus Gaming 3, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

  4. Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C

  5. Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

  6. SSD Adata SU630, 480GB, SATA, Leitura 520MB/s, Gravação 450MB/s - ASU630SS-480GQ-R

  7. Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

  8. Cooler FAN Rise 120mm Vermelho RM-FN-01-BR (x2)

 

Está config é a que eu quero comprar, por favor não precisa comentar que RYZEN é melhor que os processadores da intel em questão de processador pois eu mesmo vi os testes e prefiro a intel.

 

Gostaria de saber se com essa config vou conseguir jogar tudo de boa e caso queira fazer LIVE de algum jogo (obvio que não jogos pesados), irei obter um bom desempenho durante a live/jogo? 

 

Acabei de montar o meu mês passado.

 

A mesma memória, o mesmo processador, mesmo ssd, só que da kingston. A Placa-Mãe que comprei foi uma Gigabyte B360M DS3H. A sua é um pouco superior mas não faz diferença ao meu ver.

 

Montei uma configuração para rodar todos os jogos no ultra e a única peça que esta atrás do resto da sua configuração, é a placa de vídeo que você escolheu. 

 

Bom, vamos la.

 Placa de vídeo: Eu pesquisei bastante e resolvi comprar a GTX 1660 TI 6GB, DDR6 da gigabite. fiquei entre ela e a RX 5500 XT 8gb, ambas +/- no mesmo preço, porém nos testes, a GTX ganha em todos os jogos em FPS. Porém um aviso, NÃO VALE A PENA COMPRAR AGORA. a GTX 1660 ti estava na faixa de R$ 1.300,00 mês passado, agora esta em R$ 1.500,00. Essa diferença se da por causa do dolar em alta, e o mesmo esta afetando todas as peças, por tanto, recomendo esperar um pouco.

 

Memória: Ali você colocou só 8gb 2666 mhz, eu recomendo você comprar duas de 8gb, totalizando 16gb no pc. Porque: 8gb é o mínimo que se precisa para rodar os jogos atuais, porém, enquanto seu processador e sua placa de video trabalharão com folga, sua memória irá trabalhar no limite, e em alguns jogos, você terá que baixar diminuir um pouco a configuração, pois sua memória não irá aguentar, ou seja, ela irá gargalar com o processador e placa de vídeo. Por tanto, o melhor é trabalhar com um pouco de folga e pegar duas de 8gb. Eu comprei as duas yperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4 por R$ 210,00 cada na kabum. Volta e meia ela entra em promoção ( pelo menos uma vez por mês), então recomendo acompanhar o preço.  

 

Processador: O i5 9400f vai te atender perfeitamente. A outra opção é um ryzen 7 de 2ª geração. Atualmente, ambos irão rodar tudo, porém, por ter mais threads e mais velocidade, talvez o Ryzen seja mais rentável. Enquanto o I5 deva aguentar tudo por uns 5/6 anos, o ryzen vai aguentar por uns 8/9. E na diferença de preço, o i5 ta entre 800 e 900 e o ryzen você consegue achar por 1000. Então, ai vai da sua preferência.

 

Fonte e SSD: A fonte vai aguentar de boa, não preciso falar nada. O SSD eu uso um SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s, e 1 HD normal de 1TB. O que você escolheu é um pouco  superior, porém, a caso você não tenha um outro HD como é meu caso, recomendo você pegar um de 256GB e outro de 1TB. No SSD você deixa o sistema operacional e alguns programas que requeiram mais desempenho e no de 1TB você guarda os jogos e outros arquivos mais pesados. Ou isso, ou você instala os jogos no One Drive. Ai vai do que você pretende fazer.

 

Gabinete e Fan: Gabinete é mais uma questão estética, a unica coisa que você precisa ficar atento, é as portas USB 2.0 e 3.0, e se tem encaixe pros USBs do gabinete na placa-mãe. Já o Fan vai aguentar de boa também, e também é mais uma questão de estética, apenas veja a compatibilidade com o gabinete, e o que for jogar ar pra dentro, recomendo que seja em cima da placa de vídeo e que tenho um filtro de poeira. De resto vai na fé.

 

Espero ter ajudado. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2020 às 23:22, Marcio Lacerda disse:

Bom antes de tudo queria saber se esta escolha que estou fazendo é boa!

  1. Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F
  2. Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8 (2x8)
  3. Placa-Mãe Gigabyte Aorus B360M Aorus Gaming 3, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

  4. Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C

  5. Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121

  6. SSD Adata SU630, 480GB, SATA, Leitura 520MB/s, Gravação 450MB/s - ASU630SS-480GQ-R

  7. Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

  8. Cooler FAN Rise 120mm Vermelho RM-FN-01-BR (x2)

Está config é a que eu quero comprar, por favor não precisa comentar que RYZEN é melhor que os processadores da intel em questão de processador pois eu mesmo vi os testes e prefiro a intel.

Gostaria de saber se com essa config vou conseguir jogar tudo de boa e caso queira fazer LIVE de algum jogo (obvio que não jogos pesados), irei obter um bom desempenho durante a live/jogo? 

 

Em 31/03/2020 às 01:48, Bruno Gante disse:

Processador: O i5 9400f vai te atender perfeitamente. A outra opção é um ryzen 7 de 2ª geração. Atualmente, ambos irão rodar tudo, porém, por ter mais threads e mais velocidade, talvez o Ryzen seja mais rentável. Enquanto o I5 deva aguentar tudo por uns 5/6 anos, o ryzen vai aguentar por uns 8/9. E na diferença de preço, o i5 ta entre 800 e 900 e o ryzen você consegue achar por 1000. Então, ai vai da sua preferência.

 

Você não vai conseguir fazer stream com esse processador em jogos pesados

 

Preferir INTEL ou AMD não vai mudar a realidade

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5
 

RYZEN 5 2600 vs i5 em streaming, assista o vídeo

 

Essa é a realidade

 

 

Esse i5 8600k do vídeo é praticamente igual ao i5 9400f, o que você viu no vídeo é o que vai acontecer durante a stream

 

A configuração ideal para streaming

 

RYZEN 5 3600 + B450 com dissipador + 4 slots de memória

 

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

 

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!