Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor marca de Water Cooler da atualidade ?


Posts recomendados

Fala galera estou montando um pc gamer, e já comprei todos os componentes, so falta o water cooler, tenho um processador ryzen 7 3700x e vou fazer overclock nele, e sou leigo nesse mercado de water cooler, então andei pesquisando e vi que tem algumas marcas boas no mercado, NZXT, CORSAIR, DEEPCOOL, os modelos que andei olhando foram os watercooler de 280mm, NZXT KRAKEN X62, CORSIAR 115I PRO RGB, DEEPCOOL CASTLE 280, pois eu não conheço muito sobre esse mercado de water cooler e quero a opinião de vcs, sobre qual water cooler comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ali Diniz faaala Diniz, beleza? 

Cara..é bem relativo. Todas as marcas que citou são muito boas, acaba sendo uma questão de gosto (design, paixão pela marca, custo $$) do que um fator lógico de qual é melhor. 

Water cooler SELADOS (esses prontos) não demandam manutenção, exceto limpeza do pó (como um cooler qualquer). 

Por cima, a única observação é que se atente as MEDIDAS, pois nem todos gabinetes são compatíveis com radiadores de 140mm de largura como o Castle da deepcool. 

 

 

Ps: Tenho 2 da deepcool (maelstorm, captain), entretanto sou apaixonado pelo Kraken da nzxt por conta do cpu block lindão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk  Então eu estava pensando em pegar o nzxt kraken x62, mas vi que o deepcool castle de 360mm esta muito barato na terabyte, e achei um ótimo custo beneficio por ser um radiador de 360mm

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12375/water-cooler-gamer-storm-deepcool-castle-rgb-v2-360mm-intel-amd-dp-gs-h12ar-csl360v2

Ele está saindo mais barato que o CASLTE DE 280mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ali Diniz diz no manual que aceita de 280 na frente, tal qual 360. 

 

A única desvantagem do de 360 é que no caso de trocar de gabinete depois, tem que ser um que aceite 360. Digo isso pois estou tentando diminuir o tamanho do meu hoje, e obviamente fico limitado por conta disso. "ah, mas é só comprar outro..." E jogar o dinheiro fora..kkkkk

Ficará a cargo do que seu coração disser hehehe. ❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ali Diniz disse:

@Alex Temnyk Tmb tenho medo disso, pois nunca montei um PC com water cooler vai ser a primeira vez, e tenho medo que não caiba vou dar uma olhada melhor, mas acho que um water cooler de 280mm cabe nesse gabinete

De acordo com o manual, aceita 280 (é um pouco mais largo), e o de 360mm também.
(280mm = 140mm de largura. 360mm = 120mm de largura) o mais comum são gabinetes compatíveis com 120mm de largura. Partir pro de 280 não tornará a migração futura mais fácil hehehe. Então ignore isso e seja feliz agora. 

A montagem é simples, e não é nenhum bicho de 7 cabeças, fique tranquilo e vá com calma 😛 
Talvez nem precise tirar a placa-mãe para trocar o mount do cpu block, o que já é um grande avanço. De qualquer maneira, estaremos aqui pra ajudar. E claro, não esqueça de fazer uma foto de antes/depois 😃 , se bem que como ainda está montando..não tem o "antes" kkkkk. 
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi diversos water cooler instalados no 275R, inclusive de 280 e 360.

Veja fotos:



240591.fdaf2f99bb41c2f902438decc2161743.

 

 

241292.a9e0ee77e947129f71530734b77d3cf5.

 

 

274500.b470b08382b806e5ef842c19098e7333.


 

O Kraken e o H115i são de mesmo OEM Asetek.
Embora sejam mais caros tem prazo maior de garantia.

 

Com relação a instalação, tem um detalhe importante é a bomba ter que ser ligada em 12V.
Dependendo da placa-mãe o controle de rotação do conector da bomba precisa ser desativado manualmente na bios.

 

Já os atuais water coolers da NZXT e Corsair a bomba usa alimentação direto do cabo sata da fonte, dispensando esse detalhe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM obrigado, estou muito indeciso kkk, mas eu gostei muito do Corsair 115i e o nzxt x62, estava pensando em pegar o castle 360 pelo custo benefício e TMB acho que por ele ser 360mm a performance dele e melhor, agora não sei se vai dar certo na minha placa-mãe, pois possuo uma gigabyte x570 aorus elite 

adicionado 1 minuto depois

@EdsonSM Se eu não me engano, o castle 360mm ele TMB é alimentação por cabo SATA 

adicionado 1 minuto depois

@EdsonSM Se eu não me engano, o castle 360mm ele TMB é alimentação por cabo SATA 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ali Diniz por que não daria certo na sua placa? é uma senhora mobo! 
http://www.gamerstorm.com/download/pdf/CASTLE_360RGB_PDF.pdf pra quem quiser o manual de instalação do Castle. a última imagem fala sobre ligar a bomba na placa-mãe(12v), e sua mobo tem um conector exclusivo para bomba. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando a instalação do Deepcool Castle na sua placa-mãe:

 

Ligue as duas fans no conector cpu fan através do hub.
Creio que o hub seja parecido com esse:


SteamCastle-52.jpg


 

A bomba pode ser ligada no conector cpu opt (Water Cooling CPU Fan Header).
Já vi placas que o conector de wc por padrão funciona em 12V.
Mas para não ter erro verifique na bios, desativando o controle de rotação caso necessário.

 

O Corsair e o Kraken possuem controladora de fan integrado ao bloco.
O monitoramento e controle pode ser feito por utilitários próprios Corsair ICue e NZXT CAM.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...