Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma maquina para transmissão ao vivo, mas não encontro nada sobre


Posts recomendados

Ola a todos, sou novo por aqui e queria algumas indicações 

preciso que me recomendem uma maquina tanto para edição de vídeo, quanto para transmissão ao vivo.
A transmissão sera feita via OBS  usando uma Canon sl2

 

no momento tenho
I3 2120 
750 ti
8gb de ram
avermedia live game portable

ssd 250gb

canon sl2

sony hd1000

 

preciso que me indiquem qual hardware comprar
processador
memorias
GPU
armazenamento
plava de captura
placa de rede
etc
posso investir de 5,000 a 10,000
 

desde ja muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raul Rosa Olá, boa tarde.

Minha recomendação está entre(). Se (+), quer dizer (ou melhor) e (~) quer dizer (varia de cada um, pode escolher outro)

 

Olha, i3 não é processador pra transmitir ao vivo, se você conseguir um i5 dos mais recentes ou um i7 ficaria legal. (I5-10xxx ou i7-8770 +)

 

Se for profissional acho que precisaria pegar uma placa de vídeo boa, muito boa (Radeon RX 5700XT ou RTX 2070 +)

 

Quando se edita, um vídeo de 1Gb pode triplicar seu tamanho descomprimido fácil, então recomendo ficar com o SSD que está bom mas colocar um HD maior, caso vá filmar em alta resolução e editar. (Seagate BarraCuda 4TB ~)

 

você tem um pente de 8Gb de RAM, certo? Ficaria excelente colocar outro e ir pra 16Gb. (HyperX 8Gb +~)

 

Placa de captura não sei indicar, não tenho conhecimento disso.Aguarde outro ajudar com isso.

 

Placa de rede é até algo esquisito de dizer em 2020, já que a placa-mãe já traz geralmente uma porta decente, isso vai mais variar do seu provedor de rede(Vivo, Claro). Porém se você contrata mais de 1Gbps, talvez haja algum gargalo. Nesse caso, faria sentido comprar placa-mãe com porta 10Gig Ethernet ou uma placa que o faça (Não conheço ninguém que assine acima de 250Mbps,e nem sei se tem algum provedor que libere 1Gbps no BR, então deixaria sem ~)

 

Edição que você vai fazer, é profissional? Ocasionalmente pra ajustar um errinho? Qual a resolução do vídeo ao vivo? Qual a resolução do vídeo na edição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19
Obrigado pela ajuda,
a edição é pesada, desde o básico(cortes e correção) ate VFX

ouvi falar que as placas de video da AMD nao servem para transmissao das câmeras(pois n oferecem encoder),
me indicaram NVIDIA pelo encoder que elas oferecem

estava pensando em ja pegar um i7 3770 se for suficiente ou entao passar logo para um ryzen 9 da vida( resumir logo qualquer problema futuro)


Desde ja muito obrigado pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo @Raul Rosa,

Cara, você vai ter que sair desse i7 terceira geração, mas não sei se um ryzen 9 cabe nesse orçamento ai não.

Uma sugestão:

 

Placa-mãe MSI X570-A Pro, AMD AM4, ATX, DDR4

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8-core 16-thread Cooler Wraith Prism RGB AM4 S/ Video (x1)
Memória DDR4 G.Skill Ripjaws V 16GB (2X8GB) 3400MHz (talvez aumentar pra 32gb)
Fonte Riotoro Builder Edition 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PR-BFX600-NA

Placa de Vídeo Gainward GeForce RTX 2060 Super Ghost, 8GB GDDR6, 256Bit, NE6206S018P2-1160X

HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 64MB 
SSD Crucial P1 1TB, M.2 2280, Leitura 2.000MBs Gravação 1750MBs (talvez um de 512?)

Gabinete você escolhe rs

 

Sobre a placa de captura se não vai utilizar essa que você tem, você vai subir pro nível de uma Placa de Captura ELGATO Game Capture HD60 Pro PCIe????

Esse pc já chegou nos 7,5k e essa elgato mais uns 2000k no Brasil.

 

Se quer reaproveitar essa config sua, fala qual a mobo, fonte e como são esses 8gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...