Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo colocar memórias a 3600MHz


henna

Posts recomendados

Boa tarde amigos!

 

Tenho a seguinte configuração:

CPU: Ryzen 7 3800x

MB: Asus Crosshair Hero VII Wifi

RAM: 2x8GB Corsair Vengeance Pro RGB 3600MHz

 

Contudo, na BIOS ao setar o DOCP (XMP), ele seta automático pra 3600MHz e o PC não liga, o código que aparece na placa é o 07.

Quando uso o XMP setado em 3200MHz tudo funciona perfeitamente, com 1.35 ou 1.45v, mas não consigo de forma alguma pelo XMP setar os 3600 da RAM.

Já testei pente por pente e em ambos acontece o mesmo, ao reiniciar ele congela, ou fica em looping e eu preciso limpar o cmos.

 

Gostaria de saber se alguém tem ideia do que pode estar acontecendo, porque todo vídeo que eu encontro simplesmente ao setar o XMP a memória vai pra 3600 e funciona.

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2020 às 17:51, henna disse:

Boa tarde amigos!

 

Tenho a seguinte configuração:

CPU: Ryzen 7 3800x

MB: Asus Crosshair Hero VII Wifi

RAM: 2x8GB Corsair Vengeance Pro RGB 3600MHz

 

Contudo, na BIOS ao setar o DOCP (XMP), ele seta automático pra 3600MHz e o PC não liga, o código que aparece na placa é o 07.

Quando uso o XMP setado em 3200MHz tudo funciona perfeitamente, com 1.35 ou 1.45v, mas não consigo de forma alguma pelo XMP setar os 3600 da RAM.

Já testei pente por pente e em ambos acontece o mesmo, ao reiniciar ele congela, ou fica em looping e eu preciso limpar o cmos.

 

Gostaria de saber se alguém tem ideia do que pode estar acontecendo, porque todo vídeo que eu encontro simplesmente ao setar o XMP a memória vai pra 3600 e funciona.

 

Agradeço desde já!

Pode parecer bobeira, mas tive problemas parecido com o seu e a mesma marca de memória!

 

No meu caso foi uma veagance 3200 CL16 + b450 asus gamming, de jeito algum conseguia setar o DCOP em 3200, no máximo foi em 3066, acima disso entrava em loop infinito. Bom resolvi mudando os pentes de RAM do slots 1 e 3 para o 2 e 4.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D Link DI 604 interessante! no meu caso já estão no 2 e 4, esqueci de citar.. eu segui a posição indicada no manual da placa-mãe pra 2 pentes.. vou tentar colocar no 1 e 3 mas acredito que comigo não vai ser essa a solução :(

já não sei o que fazer, nenhum vídeo mostra situação parecida, em absolutamente todos só ativam o DOCP e fica tudo certo, comigo tá impossível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henna Tu olhou o QVL da MOBO, pra saber se tem certificação que realmente ela funciona com esse modelo especifico de RAM? A minha não constava na lista, mas pegou sem problemas, se a sua não constar na lista QVL, te resta 2 opções:

1º Tentar setar manualmente as RAM na BIOS
2º Testar em outra MOBO, que tenha o certificado do QVL para essas RAM, afim de excluir algum defeito nela

Boa sorte e mantenha informado caso consiga uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!