Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, amigos

Ao iniciar meu velho computador de guerra, me deparei com o erro que segue na imagem, eu particularmente nunca vi isso, pensei ser pouco espaço no HD mas não mudou muita coisa ao liberar espaço.

Sim, consigo ainda entrar na área de trabalho, mas após aparecer o logo da Gigabyte me deparo com a tela preta com o "_" e ao apertar "enter" algumas vezes ele começa a preencher com as linhas que estão na imagem, onde por fim inicia o windows "normalmente", alguém saber do que se trata e como resolver? 

Desde já muito obrigado por toda e qualquer ajuda.

WhatsApp Image 2020-04-01 at 23.59.44.jpeg

Postado

Boa noite Fernando, então se o Windows inicia normalmente, entra no setup e desabilita a mensagem de erro na inicialização do sistema. Talvez isso ajude, Abraços. 

Postado

@feu2012 Amigo, ignorando as mensagens será que isso não é vírus? Antes de acontecer isso eu havia instalado alguns mods do skyrim no site nexusmods.com, porém, passei o Kaspersky,  versão paga, e não achou vírus algum achas que dá par ficar despreocupado sobre?

Postado

Em meio ao tédio desta quarentena eu instalei o Skyrim pela Steam e então fui atrás de alguns mods, boa parte com uma boa parte de downloads em nexusmods.com, porém ao sair e ligar novamente o computador me deparei com o erro que segue abaixo, onde após mostrar o logo da gigabyte, aparece uma tela preta com "_" onde ao apertar enter algumas vezes a mensagem vai se formando, e depois sou direcionado para o Windows. Então, procurei efetuar as seguintes ações:

- medir a tensão da bateria da BIOS - está ok, em 3.05V

- resetar a BIOS retirando a sua bateria e colocando de volta, o que achei um pouco estranho que não mudou a hora mas o sistema acusou de ter resetado a mesma.

- Baixei o HD tune e efetuei uma varredura no HD, que resultou em 0% do HD danificado.

- efetuei um chkdsk -f e -r , além disso um sfc /scannow, que resultou em nenhum erro. 

- passei um antivirus, Kaspersky Internet Security, além disso o TDSSKiller e não foi encontrado nenhum vírus ou malware.

Me restaria agora simples então formatar o computador, o que não estou muito disposto a fazer pois tenho bastante coisa nele e nenhuma mídia física para backup. Gostaria de saber então se trata de algum vírus ou de problema no SO, se seria perigoso continuar assim ou não.

Segue então o modelo de minha placa-mãe:

GA H110M-H DDR3

Desde já muito obrigado.

WhatsApp Image 2020-04-01 at 23.59.44.jpeg

Postado

É problema na MBR, setor de boot 

voce pode regravar a MBR até usando um dvd ou usb de instalação do Windows, iniciando como se fosse fazer a instalação

Na segunda tela pressione SHIFT+F10 para chamar o Prompt de Comando e digite

bootrec /scanos
bootrec /rebuildbcd

Se vir alguma mensagem responda com Y

Postado

@f_neto Amigo, achei um link, acho que tailandês, que indicava o mesmo aqui, mas pedia para colocar bootsect /nt60 C:, e funcionou.

Te perguntar, isso ocorre devido vírus ou é viagem? Pois não foi detectado nada no Kaspersky, muito obrigado pela ajuda!

Postado
1 hora atrás, Fernando2020 disse:

Te perguntar, isso ocorre devido vírus ou é viagem?

Na teoria até poderia, mas não acredito

Houve algum mal jeito ao desligar, faltou energia, levou alguns sopapos,etc....

• Obrigado 1
Postado

@f_neto novamente passei o antivirus e nada detectado, acho que ao instalar algum mod deve ter dado conflito com algo, mas o passo que descrevi acima funcionou, muito obrigado pela ajuda! Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...