Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o setup mais custo x benefício? Primeira montagem de computador.


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware. Estou na jornada para montar meu primeiro computador e estou com muita dúvida em relação ao processador que irei utilizar.

De início, havia montado um computado com a seguinte configuração: I3 9100F, Aorus B360M Aorus Gaming 3, RX 570 8gb e 8gb de memória ram ddr4 2666MHz (single-channel). Essa configuração ficou boa pro meu orçamento mas fui dando uma pesquisada e alguns canais no YTB não estavam recomendando a compra de processadores Intel pois as opções de upgrades estavam muito melhor em processadores AMD, entre outros fatores. Depois disso, estou tentando montar um setup com processador AMD mas está mais caro, minhas opções são R3 3200g ou R5 1600AF (nos preços que encontrei R$ 40,00 de diferença) acontece que em relação a placa-mãe não recomendaram a compra das A320 pois seria prejudicial aos jogos e excluiria essa vantagem do upgrade que AMD aparenta ter vantagem sobre a Intel, o upgrade de placa mais barato que encontrei foi uma Biostar B450MH o que extrapolou um pouco meu orçamento. Meu objetivo é rodar, por exemplo, um Assassin's Creed Odyssey com um desempenho de por volta de 45-50 fps nos presets Altos. Nesse sentido, qual setup tem um melhor custo benefício Intel(R$2.477) ou AMD(130-160 reais a mais)? Essas placas intermediárias B360 e B450 são realmente necessárias, fazem valer a pena o aumento de preço?

 

Desde já agradeço a todos que tenham lido e/ou se disponibilizado a responder essa dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava querendo montar um computar com chipset AMD AM4 e minhas principais opções no momento são os processadores Ryzen 3 3200g ou Ryzen 5 1600AF (cerca de R$40 a mais) e então fui pesquisar as sobre as placas-mãe. Estava decidido a comprar uma A320M pois estava mais próxima do meu orçamento, acontece que vi um vídeo avaliando as placas e o criador do vídeo avaliou as A320 ruins para jogos, não estou encontrando placas B350 em estoque e a mais barata que encontrei foi uma Biostar B450MH por cerca de 70 reais a mais. A diferença de desempenho para jogos entre as placas é realmente grande? Compro um R3 2200g e tento inteirar para a B450MH ou Fico com o 1600AF? Está meio complicado para mim arrumar o resto do dinheiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2020 às 01:43, lopesgustavo5896 disse:

Estava querendo montar um computar com chipset AMD AM4 e minhas principais opções no momento são os processadores Ryzen 3 3200g ou Ryzen 5 1600AF (cerca de R$40 a mais) e então fui pesquisar as sobre as placas-mãe. Estava decidido a comprar uma A320M pois estava mais próxima do meu orçamento, acontece que vi um vídeo avaliando as placas e o criador do vídeo avaliou as A320 ruins para jogos, não estou encontrando placas B350 em estoque e a mais barata que encontrei foi uma Biostar B450MH por cerca de 70 reais a mais. A diferença de desempenho para jogos entre as placas é realmente grande? Compro um R3 2200g e tento inteirar para a B450MH ou Fico com o 1600AF? Está meio complicado paramim arrumar o resto do dinheiro.

 

Pegaria uma B450 com dissipador + 4 slots de memória + RYZEN 5 1600 AF

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!