Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador tem atualmente 4 gb de memória ram, quero comprar uma memória nova, mas tenho medo de comprar errado ela terminar não encaixando na placa-mãe e eu perder dinheiro e tempo, quero pelo menos uma de 8gb.

Minhas configs são as seguintes:

CPU: Intel core I3 7100 3.90 GHz

Placa-mãe: Login informática LOG H110M-G

Memória: SK Hynix 4GB DDR4 1200MHz (single Channel)

Placa de Vídeo:  GTX 1050 2gb DDR5

Qual tipo de memória ram é compatível com esse PC?

Postado
4 minutos atrás, André Vieira96 disse:

Qualquer pente DDR4 serve, desde que não seja aqueles para notebook.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, André Vieira96 disse:

Meu computador tem atualmente 4 gb de memória ram, quero comprar uma memória nova, mas tenho medo de comprar errado ela terminar não encaixando na placa-mãe e eu perder dinheiro e tempo, quero pelo menos uma de 8gb.

Minhas configs são as seguintes:

CPU: Intel core I3 7100 3.90 GHz

Placa-mãe: Login informática LOG H110M-G

Memória: SK Hynix 4GB DDR4 1200MHz (single Channel)

Placa de Vídeo:  GTX 1050 2gb DDR5

Boa tarde

Sua placa suporta até 32Gb de memória.

https://loja.login.com.br/produto/m-b-login-log-h110m-g-ddr4-3-0-cst4/

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, André Vieira96 disse:

Obrigado, mas sabem me dizer qual a diferença entra uma memoria de 2400 e outra de 2133 MHz? É melhor eu colocar só uma de 8gb ou duas de 4gb?

É a frequência do pente. Não é só isso que influencia no desempenho, mas ignorando os outros fatores, + maior = + melhor. Não é algo com a qual você precise se preocupar, a final sua placa-mãe vai te limitar mesmo.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Imakuni disse:

É a frequência do pente. Não é só isso que influencia no desempenho, mas ignorando os outros fatores, + maior = + melhor. Não é algo com a qual você precise se preocupar, a final sua placa-mãe vai te limitar mesmo.

No caso minha memoria RAM é de 2400MHz, mas entre parênteses está 1200MHz, isso significa que minha placa só vai usar 1200MHz?

Postado
3 minutos atrás, André Vieira96 disse:

No caso minha memoria RAM é de 2400MHz, mas entre parênteses está 1200MHz, isso significa que minha placa só vai usar 1200MHz?

2400 = 1200 * 2. A frequência real é de 1200, mas ela tem que ser dobrada para se ter a efetiva, que é a que a gente se baseia na hora de falar de frequência de RAM, e é também o valor que é colocado na etiqueta.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@André Vieira96 Boa tarde

Como nosso colega @Imakuni  falou, se a sua memória operar em 2133 ou 2400 nem sempre é garantia de ganhos no geral do computador.

Sua placa-mãe só consegui operar até 2400mhz, e além do mais qualquer memória que opere a 2133 você consegui colocar a 2400 sem muito esforço, é claro se a placa-mãe permitir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...