Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com R$ 1.500,00


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou querendo fazer um upgrade no meu PC com as seguintes especificações:

 

fonte K-CAS 500 W 80Plus;

placa-mãe Intel H61;

HD 1Tb;

Memória 2x4gb Ddr3 1600mhz Hyperx Kingston;

i5 2500;

GTX 1060 3Gb

 

Eu tenho um orçamento de 1500 reais e estou pensando em pegar um Ryzen 5 1600AF, porém eu não entendo muito de placa-mãe e gostaria de uma ajuda na escolha, eu gostaria de uma placa-mãe que coubesse no meu orçamento, e que me permitisse um possível OC e futuros upgrades, vocês podem me indicar algum modelo? Ah e tenho também que pegar uma memoria RAM já que as minhas são DDR3, a placa de vídeo e a fonte vou manter por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frank C. Bom, com esse orçamento é um pouco apertado mas vamos lá!

o Ryzen 5 1600AF é uma boa pedida, como você quer optar por um possível OC futuramente indico as placas maes B450 porque elas conseguem aguentar e equilibrar as temperaturas se tiver bom dissipadores. Aorus b450 m e Asrock Steel Legend b450m seriam uma boa pedida pra esse orçamento.

De ram eu indico qualquer uma de frequencia entre 2666 e 3000mhz, acima disso nao é possível ver diferenças que justifiquem o aumento do preço. Marcas como Vulcan, Adata, HyperX, todas sao tranquilas de mexer

Se quiser fazer um esforço e comprar um SSD, mesmo que de pouca capacidade de armazenamento apenas pra colocar o windows, ai sim a diferença vai começar a ser extrema comparado ao seu setup atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!