Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar novo PC residencial


Ir à solução Resolvido por GustavoPRA,

Posts recomendados

Prezados,

Sou completamente leiga em assuntos de informática e estou precisando de orientações.
O computador da minha mãe está velho e apresentando vários problemas, entre eles um constante apito enquanto está ligado.
Estou pensando em trocar a placa-mãe e instalar um SSD.  Qual seria a melhor combinação?
Pensei na placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR Amd AM4. Qual seria o melhor SSD compatível?
Para conhecimento, ela não utiliza o computador para grandes atividades. Somente o pacote office da Microsoft e internet.
Grata pela ajuda,
Alessandra Trindade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alessandra Kesselring disse:

Estou pensando em trocar a placa-mãe e instalar um SSD.  Qual seria a melhor combinação?

 

qual é o processador utilizado atualmente? porque a320 é para processadores ryzen, SSDs para um uso comum qualquer um ja serve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alessandra Kesselring como você é leiga vou explicar um pouco mais detalhado o que o @rodrigo.dcvieira perguntou.

O Windows utilizado é o 10 ou 8? Se sim, pode digitar na pesquisa ao lado do Iniciar: SOBRE O COMPUTADOR e abrir o 'app' em forma de i que aparece e printar a ESPECIFICAÇÃO DO DISPOSITIVO. 

 

Mas vai um resumo:

O seu computador possui memórias, processador, placa-mãe e um hd/ssd. Geralmente nos PCs simples a placa-mãe não é a que define o desempenho, ela é a que une as outras peças. O processador, o hd/ssd e as memórias que definem o desempenho. Dependendo da idade do pc, talvez tenha que comprar tudo isso novo, não só a placa-mãe; talvez possa comprar só memórias, ou só o SSD. Aguardamos a info para mais detalhes..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GustavoPRA disse:

@Alessandra Kesselring como você é leiga vou explicar um pouco mais detalhado o que o @rodrigo.dcvieira perguntou.

O Windows utilizado é o 10 ou 8? Se sim, pode digitar na pesquisa ao lado do Iniciar: SOBRE O COMPUTADOR e abrir o 'app' em forma de i que aparece e printar a ESPECIFICAÇÃO DO DISPOSITIVO. 

 

Mas vai um resumo:

O seu computador possui memórias, processador, placa-mãe e um hd/ssd. Geralmente nos PCs simples a placa-mãe não é a que define o desempenho, ela é a que une as outras peças. O processador, o hd/ssd e as memórias que definem o desempenho. Dependendo da idade do pc, talvez tenha que comprar tudo isso novo, não só a placa-mãe; talvez possa comprar só memórias, ou só o SSD. Aguardamos a info para mais detalhes..

 

adicionado 18 minutos depois

Muito obrigada @rodrigo.dcvieira e @GustavoPRA!!
Entendi o que me explicaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!