Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar novo PC residencial


Ir à solução Resolvido por GustavoPRA,

Posts recomendados

Prezados,

Sou completamente leiga em assuntos de informática e estou precisando de orientações.
O computador da minha mãe está velho e apresentando vários problemas, entre eles um constante apito enquanto está ligado.
Estou pensando em trocar a placa-mãe e instalar um SSD.  Qual seria a melhor combinação?
Pensei na placa-mãe Asus Prime A320M-K/BR Amd AM4. Qual seria o melhor SSD compatível?
Para conhecimento, ela não utiliza o computador para grandes atividades. Somente o pacote office da Microsoft e internet.
Grata pela ajuda,
Alessandra Trindade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alessandra Kesselring disse:

Estou pensando em trocar a placa-mãe e instalar um SSD.  Qual seria a melhor combinação?

 

qual é o processador utilizado atualmente? porque a320 é para processadores ryzen, SSDs para um uso comum qualquer um ja serve

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alessandra Kesselring como você é leiga vou explicar um pouco mais detalhado o que o @rodrigo.dcvieira perguntou.

O Windows utilizado é o 10 ou 8? Se sim, pode digitar na pesquisa ao lado do Iniciar: SOBRE O COMPUTADOR e abrir o 'app' em forma de i que aparece e printar a ESPECIFICAÇÃO DO DISPOSITIVO. 

 

Mas vai um resumo:

O seu computador possui memórias, processador, placa-mãe e um hd/ssd. Geralmente nos PCs simples a placa-mãe não é a que define o desempenho, ela é a que une as outras peças. O processador, o hd/ssd e as memórias que definem o desempenho. Dependendo da idade do pc, talvez tenha que comprar tudo isso novo, não só a placa-mãe; talvez possa comprar só memórias, ou só o SSD. Aguardamos a info para mais detalhes..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GustavoPRA disse: