Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para primeiro computador gamer


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá a todos. Estou há algum tempo pesquisando peças para o primeiro computador gamer que eu vou montar, o que vocês acham dessa configuração? Algumas peças como a placa-mãe e a fonte são um pouco complicadas de serem encontradas, então caso alguém saiba de algum substituto...

 

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: MSI B450 TOMAHAWK DDR4 AM4 ATX

Placa de vídeo: EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 XC Ultra Gaming 6GB

Memórias: 2x 8G Corsair Vengeance LPX

Fonte: Sobre a fonte eu gostaria dessa RM650 80 Plus Gold Corsair 

Porém das que eu estava vendo, também me interessei por essa : Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M

Gabinete: Aerocool - EAN53134. Eu coloquei o gabinete porque talvez vocês saibam de um mais barato, já que eu não me importo muito com a aparência (O gabinete é R$210-230)

 

Dúvidas: Sobre a alimentação, pelo que eu estava vendo uma fonte de 500W já seria o suficiente, mas a que eu gostei é de 650W, seria um erro comprar uma com tanta potência a mais?

Outra dúvida que eu tive é sobre a placa-mãe... Pelas minhas pesquisas, é bom sempre preencher todos os slots de memória, mas isso também se aplica a uma placa-mãe com 4 slots? 

 

Observações:

O HD e SSD eu já tenho do meu pc anterior.

 

Pelos meus cálculos o computador ficou por volta de 5000 reais, eu não teria problema de gastar uns 500 reais a mais, mas quanto menos gastar melhor 😁

 

Eu gostaria de poder rodar qualquer jogo, nem que seja no médio ou no low. Um dos jogos que eu gostaria que rodasse bem é o Minecraft com alguns mods e shaders 😆

Outros jogos são Bioshock, GTA, Mirror Edge, a série de jogos do Batmam Arkham e do Tomb Raider.

 

Última observação... Eu gostaria de testar o ray tracing da nvidia, por isso não escolhi uma placa de vídeo da AMD

 

Agradeço a todos desde já😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Math.Pi, sobre a placa-mãe e placa de vídeo, eu estou aberto a sugestões, mas sim, quando eu estava pesquisando eu também achei meio caro, só que eu também tirei a conclusão de que essa placa-mãe com o processador Ryzen 5 3600 formam uma boa dupla.

O modelo das memórias é CMK16GX4M2A2400C14, eu encontrei elas nesse site

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @brender meu monitor é bem ruim, é um LG 20EN33, mas pretendo comprar outro sim, inclusive antes de comprar meu pc, por falar nisso, estou planejando para comprar meu pc em julho, mas se as peças estiverem muito caras, talvez eu espere mais um pouco. O orçamento somente do pc é de 5000 -5500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/04/2020 às 12:35, Felipe Scherer disse:

Olá @brender meu monitor é bem ruim, é um LG 20EN33, mas pretendo comprar outro sim, inclusive antes de comprar meu pc, por falar nisso, estou planejando para comprar meu pc em julho, mas se as peças estiverem muito caras, talvez eu espere mais um pouco. O orçamento somente do pc é de 5000 -5500 reais

 

Cara o dólar está alto, então recomendo que volte aqui faltando 3 semanas para comprar o PC

 

Ninguém sabe como o preço vai estar até lá

 

 Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento? Quanto pretende gastar no novo monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!