Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC foi consertado e no mesmo dia parou


Posts recomendados

Meu computador parou de da vídeo e logo parou de ligar, chamei o técnico e após uma manutenção básica que envolvia limpeza e remoção e formatação do SSD ele voltou a funcionar

 

O que acontece é que foi instalado junto com a manutenção uma placa de vídeo RX 570 daquelas usadas e vendidas no Aliexpress, fiquei um tempo mexendo normal no Pc enquanto instalava as coisas novamente e dps de horas o PC voltou a parar de ligar, ficou da mesma forma que estava antes, nada de leds  ligarem, será que a placa pode ter danificado algo ?

 

Segue as configurações

 

Ryzen 2200g

Placa de vídeo RX 570 4gb

placa-mãe A320m

2 pente de 4gb de memória

Fonte 400w Corsair 80plus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, OPiantino disse:

Placa de vídeo do Aliexpress? provavelmente placa fuleira com modificador de BIOS...

 

voce usa estabilizador? ja tentou testar com outra fonte?

Eu uso filtro de linha da clamper, fonte só uma, mas o técnico havia testado ela antes disso tudo e tava ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar o que aconteceu, meu PC parou de da vídeo e eu chamei um técnico que fez uma manutenção geral na CPU e o PC Voltou a funcionar normalmente

 

O que acontece é que eu saio pra trabalhar e quando chego o PC não liga mais de jeito nenhum, hoje mesmo eu chamei o técnico e ele apenas reiniciou a fonte naquele botãozinho e recolocou o cabo de força e o  PC ligou como se nada tivesse acontecido

 

Cheguei agora do trabalho e de novo o mesmo problema, o PC não liga e eu fiz a mesma coisa que o técnico fez, tirei o cabo de força e apertei no botão da fonte, mas não tá ligando

adicionado 2 minutos depois

Eu uso uma fonte Corsair 400w e o PC fica ligado em um filtro de linha Clamper, eu sinceramente não sei o que pode tá acontecendo

 

O PC simplesmente para de funcionar após algumas horas parado que é justamente o tempo que fico no trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é que está a fiação dessa residência? Notou se no momento que o computador não quer ligar, a geladeira ou que quer que estivesse ligado estava funcionando corretamente? Está utilizando estabilizador? Qual a marca dessa fonte? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grande Mestre Lucas disse:

Como é que está a fiação dessa residência? Notou se no momento que o computador não quer ligar, a geladeira ou que quer que estivesse ligado estava funcionando corretamente? Está utilizando estabilizador? Qual a marca dessa fonte? 

Aparentemente a fiação está normal, eu uso um filtro de linha da marca Clamper que dizem ser ótima e minha fonte é uma Corsair 400w 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!