Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho uma duvida, eu posso usar um filtro de linha contectado em uma extensão? ja que meu pc fica muito longe da tomada ai preciso de uma extensao.. isso é errado?

Postado

se a extensão estiver dimensionada corretamente para a sua aplicação sim.

qual a sua fonte e o que mais você ligará junto do PC? (monitor, som, iluminação, carregador de celular, etc)

qual a distância entre a tomada e o ponto que você pretende conectar (comprimento da extensão)?

e qual extensão você pretende usar? (bitola de fio, tipo de tomada(s))

Postado
17 minutos atrás, Eder Neumann disse:

se a extensão estiver dimensionada corretamente para a sua aplicação sim.

qual a sua fonte e o que mais você ligará junto do PC? (monitor, som, iluminação, carregador de celular, etc)

qual a distância entre a tomada e o ponto que você pretende conectar (comprimento da extensão)?

e qual extensão você pretende usar? (bitola de fio, tipo de tomada(s))

A Fonte é uma Corsair CX 450w, vou ligar 2 monitor, gabinete, caixinha de som só o básico mesmo. A distancia é algo em torno de 10 metros.

Agora sobre extensão eu n entendo nada, ainda pretendo comprar uma hj

Postado

vamos lá:

Fonte: 450W (se FP for 0,8 vamos para ~560VA), então 2,55A

Monitores: 1,5A (média de mercado) cada, então 3A

Caixinha de som: (pelo termo caixinha presumo que seja algo pequeno ou "padão") então vou considerar 0,1A (que já é muito para tal equipamento)

Total: 5,65A

Com uma extensão de 1,5mm² você terá uma queda de tensão aproximada de 1,3V (desprezível) e capacidade de corrente para até 16A com queda de tensão aproximada de 2,5%. por´me suas tomadas estarão limitadas a 10A

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Eder Neumann disse:

vamos lá:

Fonte: 450W (se FP for 0,8 vamos para ~560VA), então 2,55A

Monitores: 1,5A (média de mercado) cada, então 3A

Caixinha de som: (pelo termo caixinha presumo que seja algo pequeno ou "padão") então vou considerar 0,1A (que já é muito para tal equipamento)

Total: 5,65A

Com uma extensão de 1,5mm² você terá uma queda de tensão aproximada de 1,3V (desprezível) e capacidade de corrente para até 16A com queda de tensão aproximada de 2,5%. por´me suas tomadas estarão limitadas a 10A

Reveja esse seu cálculo.. Agora mesmo não tenho tempo, depois faço.. Mas perder 1,3V em uma extensão de 1 metro e meio de fio 1,5mm²  me parece de um absurdo muito grande..

Isso dai deve estar errado, penso estar muito alto, por sentimento, sem cálculo ainda..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!