Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer computador com porta HDMI entrega em 4k prum monitor 4k?


Posts recomendados

Pessoal, tenho uma dúvida a respeito da porta HDMI. Vou comprar um monitor 4k, sei que o cabo HDMI tem que ter velocidade suficiente pra entregar o 4k, mas minha dúvida é a seguinte: E a entrada do meu notebook? Qualquer porta HDMI consegue entregar o 4k pro monitor? Meu notebook não é antigo, é até bonzinho. Mas fiquei pensando aqui se pra entregar 4k o computador só precise ter a entrada e pronto. Ou se existem especificações pra isso (eu nao encontrei nenhuma informação pra isso). 

OBS: Quero o monitor so pra assistir mesmo. Pra jogar eu jogo no notebook.
Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Jardel Vi falar pouco sobre o tema, então recomendo considerar que outros amigos aqui do fórum dê opinião para isso também.

 

O que vi falar é:

 

Se vai usar um monitor que chega até a 4k de resolução, precisa investir em um pc que possa entregar isso ou perto disso, visto que nenhum equipamento no mercado entrega nativamente o padrão de imagem nessa qualidade.

 

Logo teria de investir em um pc para conseguir usufruir da tecnologia.

 

Já sobre o HDMI, se o que citei acima estiver certo, não basta apenas ter SAÍDA HDMI no aparelho, ele tem que ter hardware para suportar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...