Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera! Bom, acabei de monta meu primeiro pc com ryzen ( 5 3600x) usando uma b450m steel legend, estou usando um h45 adaptado

Minha dúvida como nunca usei o ryzen é ele ficar variando muito a temperatura vai de 53 direto pra 62-64 e depois vai caindo gradativamente até chegar em 52 e repetir o ciclo, a velocidade do cooler também fica variando de acordo com a temperatura o que fica um saco ja que o ruido fica aumentando e diminuindo a cada 10sec que é o tempo do ciclo mais ou menos ( isso com uso parado do pc).

Usando bench do cpu-z e o cinebench ele bate nos 80 graus. Isso é normal para os ryzen?

Outro ponto também é que de acordo com o HWMonitor a tensão dele fica variando muito o tempo todo mesmo sem uso e o Core #3 fica com tensão maior que os outros enquanto estão com 1.2 o Core #3 está com 2.2w, isso seria algum problema ou isso é normal?

Estou pensando em colocar o cooler box original pra ver se o problema foi essa minha adaptação do socket intel para amd mas gostaria de saber de quem tem ou quem sabe quais as temps stocks pra esse cooler aqui no nosso clima, só acho video grindo falando disso e nenhum mostra temp ambiente do local.

Obrigado a todos!

• 3 semanas depois...
Postado

meu 2600 em 4.1ghz não passa de 65c com o h45, sobre a variação de velocidade do cooler eu, na verdade, uso 2 coolers um na frente e outro atrás do radiador, ambos ligados em uma conexão dupla no fan2 da minha placa, o conector do cooler cpu eu uso na bomba de agua, assim quanto maior a temperatura mais rápido a agua gira, ao passar de 35c a agua começa a girar mais rápido, caso passe de 45c os coolers começam a girar mais rápido, tudo isso eu configurei na bios... acho q toda bios tem esse tipo de configuração qualquer duvida pode perguntar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!