Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600x reacondicionado?


Posts recomendados

Boa noite, prezados,

 

Adquiri um Ryzen 5 3600x por um preço que achei razoável já que as coisas já começaram aumentar. Comprei numa loja aqui em SP mesmo, por transferência bancária e me entregam por motoboy hoje mesmo, a diferença foi pouca pra outras grandes lojas ai contando com frete. Porém, quando ele chegou eu reparei uma inscrição na caixa dizendo: "Produto importado e reacondicionado por CNPJ ...", isso quer dizer que meu processador é remanufaturado ou algo do tipo? Estou preocupado com isso, além do mais, só veio uma notinha de compra, serviria como nota fiscal? Vou anexar as duas fotos que tirei da caixa e da nota para vocês analisarem, fui passado pra trás ou esse Ryzen é zero? (No site não dizia nada de ser reacondicionado ou algo do tipo e ela tem muitas avaliações positivas no Google e Facebook. Alguém me dá um help pra tirar essa agonia, se estiver errado talvez eu consiga pedir devolução ainda, quem sabe.

 

Inscrição sobre importação e recondicionamento na caixa

Imagem da notinha

 

Agradeço quem puder me responder.

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei isso é um cupom fiscal e não uma nota fiscal, já sobre seu produto ele é um "refurbished".

 

(Os produtos reacondicionados são produtos que tiveram algum defeito (no dispositivo ou na caixa). Por exemplo, um telemóvel comprado, em que foi aberta a caixa  e foi devolvido. Este produto é recolhido por uma empresa especializada, em que o limpa, o testa e volta a empacotar numa caixa neutra) 

 

Não há problemas grandes em comprar um produto refurbished, o problema que vejo aqui é terem te vendido sem ter te comunicado e normalmente esses produtos são pelo menos uns 15-20% mais baratos, esse desconto de $300 foi pela forma de pagamento né!? pois deveria ter um desconto e um destaque dizendo sobre o produto, na amazon eles muitas vezes informam qual foi o motivo do retorno do produto.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkuLLvix  Realmente não avisaram nada, nem no site há nenhuma informação, mas não é nenhuma loja famosa, foi na Santa Efigênia aqui em SP, deveria ter desconfiado, mas será que terei problemas com ele ou só o tempo dirá? Que m... e em questão de garantia, será que consigo normalmente? Eu ia comprar na Pichau, ia sair até mais barato mas acabei vendo o dessa loja que entregaria hoje mesmo e optei por ser mais rápido, acho que fiz uma burrada.

adicionado 1 minuto depois

@marcelo-kayo kkkk também estranhei a palavra, pelo que sei é "recondicionado", mas quis colocar aqui no tópico da maneira que está na caixa... meu medo agora é ter problemas com esse processador pois só vou montar meu PC de fato daqui uns 3 meses pois estou comprando peça por peça... o que vocês me indicam? Comprei hoje e recebi hoje, consigo a devolução? Vale a pena devolver e comprar numa loja mais séria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo  Complicado, decidi confiar nessa loja que nunca comprei e acontece isso, pela primeira vez em compras online acontece algo do tipo comigo. Vou tentar falar com eles de forma amigável amanhã pois se essa informação estivesse no anúncio eu não compraria. Obrigado a todos que responderam.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, alt255 disse:

@marcelo-kayo  Complicado, decidi confiar nessa loja que nunca comprei e acontece isso, pela primeira vez em compras online acontece algo do tipo comigo. Vou tentar falar com eles de forma amigável amanhã pois se essa informação estivesse no anúncio eu não compraria. Obrigado a todos que responderam.

também devolveria, principalmente pela falta de honestidade na venda.

Você citou a pichau logo acima, eu recomendaria olhar a terabyte ou a kabum, pichau está com preços bons mas está demorando uma vida tanto pra separar quanto para enviar o produto de varios clientes, e parace que não é só por conta do coronga, pelo visto está assim desde antes de isso tudo começar a agora ficou ainda mais demorado, comprei um monitor lá e estou esperando mudar de status a uma semana sendo que comprei outras coisas tanto na kabum quanto na pichau e foram separadas no mesmo dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkuLLvix Pois é, vou devolver, se não quiserem por bem, eu aciono meu advogado pois já tenho o anúncio printado e as conversas gravadas no whatsapp. Estou ciente dessa demora da Pichau, mas na Kabum o Ryzen 5 3600x já está 1500 reais, é um valor que foge completamente ao preço desse processador, sei que é por conta do vírus mas como estou montando meu PC aos poucos, não ligo se a Pichau demorar, desde que venha o produto novo, claro kkkk, ainda falta pra mim fonte, monitor novo e a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!