Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790k vs ryzen 5 2600


Posts recomendados

fuja de Intel, sobretudo plataformas obsoletas, compre o Ryzen 5 1600 AF (mais barato e desempenho similar ao 2600) e terá mais possibilidade de upgrade. a placa-mãe que eu indico é uma Gigabyte B450 DS3H ou Aorus M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante dizer que apenas o fato de ter chipset B450 nao assegura qualidade!

Boas placas seriam B450m Steel Legend e B450 Aorus M, que te propiciam uma possibilidade de upgrade no futuro.

Agora sobre o processador que voce escolheu me permita fazer uma sugestão, talvez seja melhor voce pegar um Ryzen 5 1600 AF, embora ele seja da 1ª Geração sofreu uma atualização que deixa com o desempenho muito parecido com o 2600, só que por quase metade do preço. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kleissonb2 FIcaria excelente com a RX 590. Agora se você me pergunta se é melhor q o i5 4440 parece até piada kkkkkkk

Com toda certeza meu caro... mas você teria q trocar a placa-mãe por causa do Socket da AMD

Sobre o preço, cara confesso q fiquei assustado porque semana passada ele estava a 575,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, kleissonb2 disse:

Está muito caro (haja vista ser o modelo AF). Acredito que consegue melhores valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, kleissonb2 disse:

muito fraca, procure bons modelos com chipset B450,  se não vai fazer OC placas mãe como a Gigabyte B450M DS3H serve, ela tem dissipadores no VRM e aguentam cpu com até 105W. A depender do preço você pode comprar uma Gigabyte Aorus B450 Aorus M ou uma ASRock B450M Steel Legend que são placas mãe com bons dissipadores.

 

Referente ao 1600AF que  tem desempenho semelhante aos 2600 ele segura  tranquilamente uma RX 590, pode até procurar placas de vídeo mais potentes se tiver condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kleissonb2 dia desses tava 500 reais ou até menos, mas o preço do dólar e corona fez o preço dos componentes saltar demais, e por mais que já estivesse em estoque a loja vai lá e coloca o preço lá em cima mesmo só de sacanagem... pesquise com paciência

 

ps: lá fora ta 100 doletas

Anotação 2020-04-07 153828.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...