Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede 8 pares (16 vias) rede doméstica


Posts recomendados

Bom dia a todos. Pessoal, me deparei com uma situação nova para mim. Recentemente me mudei e agora que estou com tempo, fui realizar o cabeamento da rede doméstica aqui em casa testando e utilizando os cabos já do antigo dono, já crimpei os cabos de rede com 4 pares (8 vias), só que eu um cômodo tem um cabo com 8 pares (16 vias) que preciso crimpar no RJ45 fêmea, só que nao sei distinguir quais os cabos eu utilizo? Segue a foto do cabo que crimpei no RJ 45 fêmea em uma ponto, mas não sei identificar na outra ponta. Alguém poderia me explicar por gentileza? Troco de cabo, utilizo esse mesmo? porque para passar na conduíte é mais trabalhoso rs.

WhatsApp Image 2020-04-08 at 12.54.04.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@celomorais Olá amigo, tudo bem?

 

Este tipo de cabeamento é utilizado para um tronco, geralmente usam para telefonia, do que passar vários cabos de 2 pares, basta passar um, existem cabos utp com bem mais pares. Você pode utilizar esse, porém, deve cortar e depois desencapar novamente, ai você vai ver que os cabos estarão trançados com seu devido par, ai você consegue identificar.

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o dono anterior do imóvel tava com essa rede cabeada, não queria passar pela tubulação um novo cabo de rede, pois não sei se está obstruído. desencapei a outra ponta e não vi os cabos trançados como de costume no cabo de rede convencional. Algum ideia a mais? Mas muito obrigado pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema vai ser identificar os pares corretamente, pois sequer vi pares na coloração padrão

Como mencionei acima, eu passaria cabo novo, utilizando o existente como guia para o novo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ontem a noite eu tive uma ideia, eu vou clipar com o padrão A a outra ponta e colocar o testador, vou ver qual são os fios que estão passando o sinal, dai consigo identificar, vou perder ai um ou dois conectores rj45, mas acredito ser melhor do que ter o trabalho de passar o fio novo, a não ser que esteja partido no meio do caminho, aí não vai ter jeito mesmo. o que acha? gostaria da sua opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!