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PC com i7 7ª geração e GTX 1070 8GB perdendo desempenho


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olá, eu tenho um pc com um i7 7700, 24gb de ram e uma GTX 1070 8gb e sinto que ele não está entregando tudo que deveria. No GTA e em outros jogos eu perco desempenho, e principalmente no minecraft, que é um jogo que nao deveria perder fps eu perco. Jogo com shaders leve, e mesmo assim não sobe de 50 fps. Já verifiquei as temperaturas, está tudo normal, inclusive uso um water cooler, então realmente não sei o que é. Alguem pode me ajudar??

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17 minutos atrás, Bernardo Mussatto disse:

olá, eu tenho um pc com um i7 7700, 24gb de ram e uma GTX 1070 8gb e sinto que ele não está entregando tudo que deveria. No GTA e em outros jogos eu perco desempenho, e principalmente no minecraft, que é um jogo que nao deveria perder fps eu perco. Jogo com shaders leve, e mesmo assim não sobe de 50 fps. Já verifiquei as temperaturas, está tudo normal, inclusive uso um water cooler, então realmente não sei o que é. Alguem pode me ajudar??

 

qual o uso do processador e da placa de video nesses jogos?

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@rodrigo.dcvieira pelo que eu me lembre chega à 80-90%

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14

• Processador: Intel Core i7-7700
• RAM: XPG Spectrix 2x8GB e HyperX 2x4GB 
• Placa de vídeo: Galax GTX 1070 8GB
• placa-mãe: asrock extreme 4

• Fonte: thermaltake 600W

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@Bernardo Mussatto Já cogitou ser algum problema em seu sistema operacional? Qual seu S.O.? Qual build?

Tente estes procedimentos à seguir.

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali.

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART), Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

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1 minuto atrás, Bernardo Mussatto disse:

@rodrigo.dcvieira pelo que eu me lembre chega à 80-90%

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14

• Processador: Intel Core i7-7700
• RAM: XPG Spectrix 2x8GB e HyperX 2x4GB 
• Placa de vídeo: Galax GTX 1070 8GB
• placa-mãe: asrock extreme 4

• Fonte: thermaltake 600W

Chegou a monitorar o clock do CPU / RAM / GPU?

E as temperaturas do VRM?

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@rodrigo.dcvieira de processador

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 temperaturas VRM nao, mas clock do processador chega ao maximo (4.1ghz)

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Bernardo Mussatto Já cogitou ser algum problema em seu sistema operacional? Qual seu S.O.? Qual build?

Tente estes procedimentos à seguir.

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Faça também teste com o Memtest86. Pra saber sobre o resultado, acesse esse link.

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

1) Você fez alguma alteração de hardware recente?

2) Atualizou drivers recentemente?

3) Instalou ou atualizou algum programa recentemente?

4) Faça uma inicialização limpa do Windows pra ver se o problema persiste (saiba como nesse link).

5) Inicie o Windows em modo seguro pra ver se o problema persiste.

6) Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando a tela azul.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali.

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART), Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/.

 

Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

uso win10 Pro.

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@GabrielLP14 primeiro teste

Anotação 2020-04-08 181706.png

adicionado 0 minutos depois

@Caio Ferreira estou fazendo os testes ja!

adicionado 1 minuto depois

 

 

adicionado 10 minutos depois

@GabrielLP14 segundo teste 

Anotação 2020-04-08 182754.png

adicionado 22 minutos depois

@GabrielLP14 teste para as memorias não detectou nenhum erro.

adicionado 32 minutos depois

@GabrielLP14 teste do processador 

Anotação 2020-04-08 184926.png

adicionado 35 minutos depois

@GabrielLP14 testes para HD e SSD: OK em todos.

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