Ir ao conteúdo

Qual placa-mãe é necessário para uma RTX ou GTX 1660?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Bom dia guys, já que eu sei que vocês são mt bons nessa área, estou recorrendo a ajuda de vcs, é uma dúvida bem simples.

Hoje eu tenho uma placa-mãe A320 da asrock, uma placa-mãe de entrada básica, estou pensando em fazer um upgrade na placa de vídeo, ir para uma RTX ou GTX 1660 (depende de como vai ficar os preços), a dúvida é, para utilizar essas placas de vídeo, preciso de uma placa-mãe boa ou uma básica já é o suficiente?

Se for necessário uma placa-mãe boa, eu estava procurando uma da MSI B450 com dissipador nas vrm's, seria uma boa?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sua placa-mãe é boa, se voce só procura atualizar a VGA, está com um processador bom, qualquer placa-mãe com slot PCIe x16 já é compatível.

Ah e não se esqueca de se certificar de que tem uma fonte boa, que aguente a nova VGA, boa sorte

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Ramires Fischer Toda placa de vídeo atual usa PCI-E x16 para se comunicar com a placa-mãe, conexão essa que toda placa-mãe do mercado tem.

Então dá para usar tranquilamente.

Você só vai se preocupar em trocar de placa-mãe caso vá pegar um Ryzen 7 2700 ou um Ryzen 3000, por exemplo.

• Curtir 2
Postado

@OPiantino show de bola, era só essa dúvida mesmo, chequei a fonte e ela entrega realmente o que é dito, então ta safe, valeu

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth valeu pela call, eu tava suspeitando que era safe, agora tenho certeza que é de boa

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...