Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, eu comprei meu primeiro pc gamer recentemente e notei que minha placa de video gtx 1660 super faz um barulho alto quando inicia a rotação das ventoinhas (como se tivesse ligando um motor ele faz um vrum), e quando esta em baixa rotação ele faz meio que uma pulsação com pequenos vrum. Sou leigo em placa de video pois é a minha primeira queria saber se é normal.

• Membro VIP
Postado

Olá e Bem Vindo ao Fórum CdH

Barulhos das ventoinhas são normais, principalmente quando PC está em uso, pois ele precisa se manter "frio" e por isso as ventoinhas giram rápido, o que nao é normal é ele fazer um barulho muito alto, ai pode ser problema de aquecimento

Verifique as temperaturas enquanto joga com o MSI Afterburner, pra garantir que não seja esse o problema

Postado
3 minutos atrás, OPiantino disse:

Barulhos das ventoinhas são normais, principalmente quando PC está em uso, pois ele precisa se manter "frio" e por isso as ventoinhas giram rápido, o que nao é normal é ele fazer um barulho muito alto, ai pode ser problema de aquecimento

Verifique as temperaturas enquanto joga com o MSI Afterburner, pra garantir que não seja esse o problema

em si as ventoinhas não fazem barulho o problema é quando ela inicia a rotação, como eu disse ela faz um vrum bem alto e depois fica silencioso. Em baixas rotações ele faz um barulinho estranho tambem mas os dois é em uso normal sem ser em jogos

Postado

Minha placa de video faz alguns barulhos altos e estranhos queria saber se é normal.

Tem 2 videos um é de quando liga o cooler da placa e o outro quando esta em baixa rotação + ou - de 0 a 30%

Como pode ver em baixa rotação ele fica fazendo um barulho estranho

Postado
Em 09/04/2020 às 01:18, OPiantino disse:

tem esses dois videos como exemplo

Postado
2 horas atrás, lucas r disse:

@Guilherme D pode ser coil whine, fans das placas galax apresentam muito; no seu caso parece ser....

ele esta firme? n tem nada de diferente com a rotação, tirando o barulho?

A placa de video esta firme, é apenas esse barulho q incomoda muito

adicionado 9 minutos depois
2 horas atrás, lucas r disse:

@Guilherme D pode ser coil whine, fans das placas galax apresentam muito; no seu caso parece ser....

ele esta firme? n tem nada de diferente com a rotação, tirando o barulho?

O barulho só é constante em baixa rotação parece até uma pulsação

Postado
8 horas atrás, OPiantino disse:

qual configuração completa do PC?

placa-mãe: asus b450m

processador: ryzen 5 3600

placa de video: gtx 1660 super gigabyte

Fonte: Corsair 650W 80 Plus White VS650

16gb de ram corsair (dual chanel)

armazenamento: ssd 120gb e 1tb de hd

Postado
4 minutos atrás, OPiantino disse:

voce está tendo problemas de desempenho? ou só o barulho que está incomodando?

Só o barulho a placa é nova acredito que não era para fazer esses barulhos

• Membro VIP
Postado
agora, Guilherme D disse:

Só o barulho a placa é nova acredito que não era para fazer esses barulhos

Se é nova aciona RMA então, porém ja tive placas que faziam "barulho esquisito" mas depois descobri que era normal, minha dica é, se voce consegue usar normal o PC, não faça nada, só se voce tive perdendo desempenho ou estiver tendo mais problemas além do barulho

• mês depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Olá pessoal.. Estou tendo um problema com o barulho da GTX 1660 super da Gigabyte também.. Faz alguns meses que estou com essa placa e começou fazer barulho agora.. ou só reparei agora.. No Tomb Raider e no The Witcher, fica com esse barulho, mas no CS:GO, por exemplo, fica normal..

Fiz esse vídeo para mostrar melhor: https://youtu.be/sOrn-JJiAvs

Minhas configs:

I5-9400f

Placa-Mãe Asrock Fatal1ty B360M Performance DDR4

8 GB 2666MHz

500W 80 plus

GTX 1660 Super Gigabyte

HD 1TB

SSD 480 GB

A temperatura nesses jogos não passa de 71°C, monitorei pelo MSI. No CS:GO fica na faixa dos 55°C.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!