Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae galera. Tudo certo?

Estou precisando dar um upgrade no meu PC e, depois de pesquisar um pouco, pela primeira vez decidi ir de AMD.

A ideia é fazer em duas partes: Primeiro eu troco placa-mãe, processador, memórias e fonte e; Segundo eu troco a placa de vídeo (a ideia é pegar uma RTX 2070).

Infelizmente eu não manjo muito dos hardwares, principalmente AMD, para comprar tudo. Assim, poderiam me indicar quais peças comprar? OBS: Quero por um RYZEN 7 e tenho até R$ 3.500,00 para gastar! 

OBRIGADO!

Postado

Boa tarde!
Seguem minhas sugestões:

Sugestão 1

• Ryzen 7 3700x;
  • Mobo X470 ou X570;
  • 16GB 3200Mhz;
  • WC (o custo não fecha)

Sugestão 2

• Ryzen 7 3600;
  • Mobo X470 ou X570;
  • 32GB 3200Mhz;
  • WC
Postado

Mobo, particularmente gosto de AsRock e Asus, certamente há quem prefira outras!

Memórias, na minha opinião G.Skill, mas no geral são mais caras!

adicionado 10 minutos depois

Ao escolher uma mobo, avalie bem baseado nesse quadro:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Poderá verificar que há placas X470 e x570 que não são indicadas para Ryzen 7 ou 9.

adicionado 16 minutos depois

Veja que de 8 modelos da MSI socket X570, somente 4 são indicados para o 3950x (em OC) e uma requer sistema avançado de arrefecimento. Mesmo que não esteja comprando um Ryzen 9 3950x, é um valor alto que está investindo em um hardware e que futuramente (lembre-se que potencialmente a quarta geração ainda será compatível) poderá fazer upgrade.

No caso da AsRock, apenas uma X470 é indicada, todos os outros 20 modelos devem ser evitados.
Qualquer dúvida, só falar.

Postado

Na duvida você compra uma biostar racing b350et2 custa +ou- 420,00 e vem com 5 anos de garantia do fabricante.

Postado
Em 10/04/2020 às 13:13, Rafael Sandri disse:

E ae galera. Tudo certo?

Estou precisando dar um upgrade no meu PC e, depois de pesquisar um pouco, pela primeira vez decidi ir de AMD.

A ideia é fazer em duas partes: Primeiro eu troco placa-mãe, processador, memórias e fonte e; Segundo eu troco a placa de vídeo (a ideia é pegar uma RTX 2070).

Infelizmente eu não manjo muito dos hardwares, principalmente AMD, para comprar tudo. Assim, poderiam me indicar quais peças comprar? OBS: Quero por um RYZEN 7 e tenho até R$ 3.500,00 para gastar! 

OBRIGADO!

Qual o objetivo do uso do seu PC ?

Jogos ou trabalho ?

Se for trabalho, qual o software que planeja usar ?

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender Pretendo usar para jogos. Apesar de ser mais entusiasta do que "gamer fanático".

Pretendo comprar até final do ano. Na verdade, iria comprar agora, mas devido a alta dos preços vou aguardar um pouco.

Meu monitor atual é um LG 29" Ultrawide, comprado recentemente. Não pretendo trocá-lo tão cedo.

O orçamento vai depender muito da minha situação quando for trocar. Ou eu vou investir 7 mil e comprar o Ryzen 7 + RTX 2070 ou uns 5 mil e comprar um Ryzen 5 + RTX 2060. Meu objetivo é jogar em Full HD Ultrawide.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 17/04/2020 às 15:05, Rafael Sandri disse:

@brender Pretendo usar para jogos. Apesar de ser mais entusiasta do que "gamer fanático".

Pretendo comprar até final do ano. Na verdade, iria comprar agora, mas devido a alta dos preços vou aguardar um pouco.

Meu monitor atual é um LG 29" Ultrawide, comprado recentemente. Não pretendo trocá-lo tão cedo.

O orçamento vai depender muito da minha situação quando for trocar. Ou eu vou investir 7 mil e comprar o Ryzen 7 + RTX 2070 ou uns 5 mil e comprar um Ryzen 5 + RTX 2060. Meu objetivo é jogar em Full HD Ultrawide.

Primeira coisa, esquece essa configuração

final do ano o preço das peças serão outro, novas placas de vídeo e processadores chegarão ao mercado, logo a configuração será outra 

Vai ter RYZEN 4000, vai ter RTX 3000, vai ter novas placas de vídeo AMD

Volte aqui faltando 3 semanas para comprar o PC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!