Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Estou querendo trocar minha placa de video e li muito sobre a RX580 8Gb porém sempre tive NVIDIA e também vejo em sites comparativo que uns preferem a GeForce 1060

O ideal pra game seria a RX580 mesmo ?

Agradeço desde já quem puder me ajudar 

valeu

Postado

Com o amadurecimento dos drivers, a 580 tem ganhado na maioria dos títulos. Também tem 2 GB a mais de VRAM, o que até o momento não faz tanta diferença, mas logo em seguida vai fazer. COD WZ por exemplo, é um jogo que rodo com tudo no máximo na 580 e vai a 7,5 GB de uso de VRAM.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Depende do bolso e do resto do PC...

Então, por enquanto quero ir montando aos poucos

tenho um processador FX6300 com 8Gb de Ram e uma SSD

queria primeiro investir na placa e nos proximos meses ir comprando processador, memoria, placa-mãe até conseguir trocar tudo

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Com o amadurecimento dos drivers, a 580 tem ganhado na maioria dos títulos. Também tem 2 GB a mais de VRAM, o que até o momento não faz tanta diferença, mas logo em seguida vai fazer. COD WZ por exemplo, é um jogo que rodo com tudo no máximo na 580 e vai a 7,5 GB de uso de VRAM.

Queria justamente colocar a 580 pra testar no COD mesmo, e aos poucos ir trocando o restante dos componentes 

Postado
2 minutos atrás, Ângelo Sana disse:

Queria justamente colocar a 580 pra testar no COD mesmo, e aos poucos ir trocando o restante dos componentes 

Roda em 2560 x 1080 com todos os gráficos no máximo em 75 fps a maior parte do tempo. Em cenas muito abertas cai a 55~60. Mas também exige uns 12~13 GB de RAM (com cache das sombras ativado, desativado deve reduzir um pouco mas também perde um pouco de desempenho) e muito do processador. Vejo o R5 2600 batendo 50%+ direto, o 6300 vai sofrer bastante.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Roda em 2560 x 1080 com todos os gráficos no máximo em 75 fps a maior parte do tempo. Em cenas muito abertas cai a 55~60. Mas também exige uns 12~13 GB de RAM (com cache das sombras ativado, desativado deve reduzir um pouco mas também perde um pouco de desempenho) e muito do processador. Vejo o R5 2600 batendo 50%+ direto, o 6300 vai sofrer bastante.

Muito bom, no caso também irei pegar 2 pentes de 8gb de ram de 2400mhz junto com a placa

Sobre a RX580 vejo varias marcas, OC, MSI, tem alguma diferença ou são todas iguais referente ao desempenho ? ou tem alguma marca melhor em especifico que eu possa comprar?

image.thumb.png.8a41b75542422a571fda9fd11dcb8a6d.png

Postado
22 minutos atrás, Ângelo Sana disse:

Então, por enquanto quero ir montando aos poucos

tenho um processador FX6300 com 8Gb de Ram e uma SSD

Certo, mas a fonte é...?

13 minutos atrás, Ângelo Sana disse:

Sobre a RX580 vejo varias marcas, OC, MSI, tem alguma diferença ou são todas iguais referente ao desempenho ? ou tem alguma marca melhor em especifico que eu possa comprar?

Tendo 2 fans, já é um bom começo. Só não pegue essa que é muito cara, você pega a versão de 4gb por 600R$.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo, mas a fonte é...?

Tendo 2 fans, já é um bom começo. Só não pegue essa que é muito cara, você pega a versão de 4gb por 600R$.

Tenho a fonte de 500w

no caso você prefere a RX 580 de 4GB do que a de 8GB ? 

Postado
agora, Ângelo Sana disse:

Tenho a fonte de 500w

"500w" não quer dizer nada, até porque você nem precisa disso. O que importa é ser uma fonte de qualidade e que entrega energia decente para o seu PC, e isso não tem como saber sem olhar o modelo dela.

1 minuto atrás, Ângelo Sana disse:

no caso você prefere a RX 580 de 4GB do que a de 8GB ? 

Obviamente, a final as duas tem o mesmo desempenho, mas a de 4gb você compra por 600 e a 8 não.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

"500w" não quer dizer nada, até porque você nem precisa disso. O que importa é ser uma fonte de qualidade e que entrega energia decente para o seu PC, e isso não tem como saber sem olhar o modelo dela.

Obviamente, a final as duas tem o mesmo desempenho, mas a de 4gb você compra por 600 e a 8 não.

Po sério que a de 4gb tem o mesmo desempenho do que a de 8gb? mesmos pros jogos atuais como o COD Warzone por exemplo.

A minha fonte é uma Iceage de 500w  

image.png.1d1ffa64bfab9a8c25e24b673c04a947.png

Postado

Po sério que a de 4gb tem o mesmo desempenho do que a de 8gb? mesmos pros jogos atuais como o COD Warzone por exemplo.

Sim, o chip gráfico não é tão potente para valer a VRAM extra. Não só isso...

A minha fonte é uma Iceage de 500w  

...sua fonte é ruim e precisa de troca, então é melhor economizar para ter dinheiro para isso. Pegue uma PCYES Electro 450 / 550 v2 ou então a CX550.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Sim, o chip gráfico não é tão potente para valer a VRAM extra. Não só isso...

...sua fonte é ruim e precisa de troca, então é melhor economizar para ter dinheiro para isso. Pegue uma PCYES Electro 450 / 550 v2 ou então a CX550.

Então no caso da RX580 4GB e uma GeForce 1060 6GB qual valeria a pena ?

A fonte com certeza vou trocar mesmo

Postado
19 minutos atrás, Ângelo Sana disse:

Então no caso da RX580 4GB e uma GeForce 1060 6GB qual valeria a pena ?

O desempenho é mais ou menos o mesmo. A 1060 6gb tem a vantagem de consumir menos energia, a 580 é mais barata. Tecnicamente, se você achasse a 1060 6gb pelos mesmos 600 da 580, seria uma compra melhor, mas boa sorte com isso.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

O desempenho é mais ou menos o mesmo. A 1060 6gb tem a vantagem de consumir menos energia, a 580 é mais barata. Tecnicamente, se você achasse a 1060 6gb pelos mesmos 600 da 580, seria uma compra melhor, mas boa sorte com isso.

Show, muito obrigado pela ajuda, vou colocar a 580 de 4gb nos planos, o problema que no momento os preços das placas então caras demais. 

Postado

Vou discordar do @Imakuni, +4 GB de VRAM faz diferença sim. Em termos 'brutos' é o mesmo chip, mesma placa, mas tem uma boa quantidade de jogos que rodo com mais de 4 GB de VRAM nela e que ficariam limitados na versão só com 4 GB. Pra citar alguns, No Man's Sky, o próprio COD WZ, Battlefield 1, Witcher e Shadow of Mordor. Até agora a maioria dos títulos AAA era dimensionado pra 4, mas com as placas com 8, 12 e até + se tornando comuns, a tendência é o cenário mudar. Quem já passou pelo drama de ter uma placa com 1 GB e não conseguir rodar um jogo que precisa de 2 sabe bem. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer com placas de 4 também (e até de 8, mas vai demorar... Até lá a placa já vai estar bem obsoleta por outros motivos).

E outra, não sei de onde 580 por R$ 600... Numa busca rápida aqui a mais barata apareceu por R$ 850. Por R$ 600 não acha nem as 570 4 GB mais... Falando de mercado nacional, importar da China e placas usadas pra mineração é outra história.

Por fim, acho que com os drivers atuais a 580 já pode ser considerada uma placa superior à 1060 6 GB. Algumas comparações mais recentes:

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Shaman93 disse:

Vou discordar do @Imakuni, +4 GB de VRAM faz diferença sim. Em termos 'brutos' é o mesmo chip, mesma placa, mas tem uma boa quantidade de jogos que rodo com mais de 4 GB de VRAM nela e que ficariam limitados na versão só com 4 GB. Pra citar alguns, No Man's Sky, o próprio COD WZ, Battlefield 1, Witcher e Shadow of Mordor. Até agora a maioria dos títulos AAA era dimensionado pra 4, mas com as placas com 8, 12 e até + se tornando comuns, a tendência é o cenário mudar.

E outra, não sei de onde 580 por R$ 600... Numa busca rápida aqui a mais barata apareceu por R$ 850. Por R$ 600 não acha nem as 570 mais... Falando de mercado nacional, importar da China e placas usadas pra mineração é outra história.

Onde você achou por 850 reais ? pois a mais barata de 8gb que achei foi 999 reais.

Eu to com duvida sobre esse negocio de usada pra mineração, o que significa isso ? pois fui procurar no Aliexpress e la fica escrita esse negocio de mineração.

Postado

@Ângelo Sana Essa de R$ 850 é uma de 4 GB 😪
Com o dólar explodindo (lembro do Guedes há poucas semanas dizendo que só passaria de R$ 5 se o governo fizesse muita besteira 😡) os preços dos hardwares tão ridículos. R$ 1000 é o que paguei na minha 580 há 1 ano e meio, acho bem caro pagar isso em 2020.
"Mineração" consiste em colocar a placa de vídeo (geralmente várias juntas, um "rig" de mineração) pra fazer contas cujas soluções rendem criptomoedas. Na prática, significa que a placa (muito provavelmente) teve a BIOS modificada, pra otimizar o processo de mineração, e ficou meses ou até anos sendo usada a algo perto de 100% da capacidade, 24/7. A BIOS é o de menos, geralmente encontra no próprio site da fabricante e volta pra original, mas o desgaste não tem como reverter. Não é raro placas usadas em mineração durarem uns poucos meses antes de darem pt. Não significa que você não possa pegar uma e durar mais muitos anos, mas é um risco que assume.

Postado
2 horas atrás, Ângelo Sana disse:

Show, muito obrigado pela ajuda, vou colocar a 580 de 4gb nos planos, o problema que no momento os preços das placas então caras demais. 

2 horas atrás, Shaman93 disse:

E outra, não sei de onde 580 por R$ 600... Numa busca rápida aqui a mais barata apareceu por R$ 850. Por R$ 600 não acha nem as 570 4 GB mais... Falando de mercado nacional, importar da China e placas usadas pra mineração é outra história.

Mercado Livre, usadas podem ser compradas nesse preço. As vezes tem que pechinchar, mas esse é um bom valor.

1 hora atrás, Ângelo Sana disse:

Eu to com duvida sobre esse negocio de usada pra mineração, o que significa isso ? pois fui procurar no Aliexpress e la fica escrita esse negocio de mineração.

Em tese, nada. A maioria das pessoas acha isso um pecado capital, mas eu não vejo como um problema. Aliás, pode até ser algo bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!