Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando depois de um tempo de jogo


Ir à solução Resolvido por Zabuza Momochi,

Posts recomendados

Meu computador tem a seguinte configuração : i5 3570 + 8gb ddr3(2x4) + RX 570 4gb + H61MLV2 Biostar + EVGA 430w

O computador funciona ok se eu não estiver jogando porém simplesmente ao entrar ou jogando, ás vezes consigo jogar várias horas, ás vezes alguns minutos e ás vezes entrando no jogo o monitor simplesmente apaga e fica piscando a luzinha, continuo escutando os sons dentro do jogo

granada, voz dos jogadores, enfim e o computador só volta após eu reiniciar ele diretamente removendo da tomada ou apertando o botão power.

Obs:

As temperaturas estão todas OK processador chegou no máximo a 70c em 100% e placa de vídeo a 76c a 100%

Já removi as memórias e testei uma de cada vez, limpei elas com borracha e passei limpa contato tanto no slot quanto na memória

O computador é limpinho, limpo ele de 1 em 1 mes inclusive abri até a fonte para efetuar a limpeza.

Fiz um teste de stress de aproximadamente 30minutos no Furmark com a placa de vídeo e não apresentou nenhum problema nem chuvisco nem nada do tipo

Eu utilizo adaptador HDMI para VGA meu monitor não é HDMI para conectar a placa de vídeo

Já resetei todos os drivers com o DDU porém o problema persiste.

Segue duas prints : uma das voltagens da minha fonte no HWMonitor(eu sei que as informações de lá não são 100% precisas, porém acredito que a margem de precisão não deve ser tão grande) e uma print no Furmark do teste da minha placa de vídeo.

Sem_título.png

Voltagens.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 11/04/2020 às 11:51, Mr. Caio Augusto disse:

Daniel,

 

Pelo relato eu acredito que seja a fonte. Existe algum modo de testar outra??

Todo caso, estou ajudando um usuário com o mesmo problema. Veja:

 

 

Então meu caro eu resolvi o meu problema, eu abri a minha placa de vídeo limpei com um pincel depois dei um belo banho nela com alcool isopropílico e logo em seguida passei limpa contato na mesma e troquei a pasta térmica, o problema parou...

adicionado 1 minuto depois

Mas isso foi no maior desespero por que a placa não estava quente, e estava MUITO limpa por sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!