Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde.

Estou desenvolvendo alguns aplicativos de casa e preciso que eles consigam se comunicar com o banco de dados de um servidor la na empresa. 

Como consigo fazer isso? 

Exemplo: IP do Servidor : 192.168.1.167      porta do BD: 8912    IP fixo do link 176.2.41.23     

Postado

Na rede de sua empresa alguém tem que preparar isso, dirigindo o tráfego que entra direcionado a porta do banco de dados para o endereço do servidor. Não depende de seu micro

Postado

Sim... sei que deve haver uma configuração no roteador da minha empresa. Queria saber como fazer essa configuração.  E além disso uma regra de firewall de entrada e saida permitindo a conexão naquela porta, isso eu ja até fiz.

Postado

É a mesma coisa que em sua casa se a rede for similar. Se a rede tiver mais camadas pode ser um inferno. Mas se tiver um modem na entrada como roteador e o servidor estiver ligado direto nessa rede, basta ir lá nas configurações do roteador do escritório e configurar o redirecionamento, port forwarding, do tráfego dessa porta para o endereço onde está o servidor.

A prudência manda em geral inventar outra porta, alta, tipo 32033, sei lá. E configurar o seu micro para usar tal porta para o banco de dados. E lá na empresa redirecionar o tráfego entrando nessa porta para a porta do banco de dados no endereço IP em que ele está. Assim tem um pouco mais de proteção do que expondo o tráfego direto para a porta conhecida do banco de dados. E não contar pra ninguém :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!