Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de config gamer


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Estive muito tempo sem contato com meu antigo Pc, devido muito trabalho e viagens. No entanto, até que enfim, terei meu precioso tempo de volta e poderei me divertir com meus jogos e hobbies.

Por isso, após pesquisar, resolvi montar um Pc com as seguintes configs:

 

MOBO: Gigabyte B450 AORUS M

Processador: Ryzen 5 3600

Placa de Vídeo: AMD XFX RADEON RX 570 4Gb

Memória Ram: Quero colocar 16gb, mas não sei ao certo qual a marca ideal com custo/benefício

HD: SEAGATA Barracuda 1Tb (ou pensei em investir em um SSHD)

SSD: Vale a pena?

Fonte: Pensei nessa aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/10608/fonte-corsair-vs-series-vs550-550w-cp-9020171-ww-80-plus-white-pfc-ativo 

Gabinete: https://www.terabyteshop.com.br/produto/13083/gabinete-gamer-redragon-brawn-mid-tower-s-fan-vidro-temperado-black-s-fonte


O que acham?

Estou aberto a sugestões, toda dica será bem-vinda! 
 

Pretendo comprar tudo no máximo até quarta-feira.


Obrigado pessoal’

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSHD não vale a pena. SSD vale muito a pena!

Tá tudo ok aí, só tô achando desproporcional o gasto de todo o conjunto para colocar apenas uma RX570. Seria melhor rebaixar o processador, por exemplo um R5 2600, e colocar uma placa de vídeo mais forte, isto se o seu intuito for jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phoenyx disse:

SSHD não vale a pena. SSD vale muito a pena!

Tá tudo ok aí, só tô achando desproporcional o gasto de todo o conjunto para colocar apenas uma RX570. Seria melhor rebaixar o processador, por exemplo um R5 2600, e colocar uma placa de vídeo mais forte, isto se o seu intuito for jogos.


Então você acha que vale a pena abrir pegar um processador inferior e manter a rx 570? Não coloquei uma vga superior porquê fugiria um pouco do orçamento.

 

3 horas atrás, Julio Barros disse:

Pela sua placa-mãe uma ram 3200mhz e 3600mhz vai bem. 

hdd só se você tiver estourado orçamento e não deu pro ssd.

 

vou pegar um

SSD de 120gb pelo menos então.

qual memória você me aconselha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 4ndroid disse:

Eu pegaria ryzen 5 2600 + rx 580 8gb

Eu tinha escolhido a 3600 tendo em vista a diferença ser de apenas R$ 200. E em relação a Rx 380, li algumas pesquisas e não apontam muita diferença entre a 370. Vou dar mais uma olhada.

Meu objetivo é rodas todos os jogos, principalmente os que gosto, como Assassins Creed, CoD, GTA, CsGo com no mínimo 60FPS(no mais pesado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucaoutlaw Não, como falei, abrir mão do processador pra pegar VGA mais forte!

SSD pegaria de no mínimo 240GB, pra você rodar os jogos diretamente dele. Não faz sentido manter o SSD apenas para o sistema operacional, ele perde a sua função.

 

60fps no full em 1080p tu não vai rodar alguns títulos. Precisaria de no mínimo uma 1660TI.

Economiza na placa-mãe, deixa o HD pra depois, pega o 2600, se necessário pegue apenas 8GB de RAM por enquanto, pra destinar a maior parte da verba no GPU.

Ah! E quanto ao modelo de RAM, pode pegar a mais barata possível, este é o item de menos impacto na sua configuração.

Péssima hora pra montar um PC hein, péssima. Com esta crise tudo subiu de valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Phoenyx disse:

@lucaoutlaw Não, como falei, abrir mão do processador pra pegar VGA mais forte!

SSD pegaria de no mínimo 240GB, pra você rodar os jogos diretamente dele. Não faz sentido manter o SSD apenas para o sistema operacional, ele perde a sua função.

 

60fps no full em 1080p tu não vai rodar alguns títulos. Precisaria de no mínimo uma 1660TI.

Economiza na placa-mãe, deixa o HD pra depois, pega o 2600, se necessário pegue apenas 8GB de RAM por enquanto, pra destinar a maior parte da verba no GPU.

Ah! E quanto ao modelo de RAM, pode pegar a mais barata possível, este é o item de menos impacto na sua configuração.

Péssima hora pra montar um PC hein, péssima. Com esta crise tudo subiu de valor.


Ah correto! Vou investir numa r5 2600 e ver outra Vga! Obrigado pela dica.

Em relação ao momento, não tenho pra onde fugir kkkkk Vou ter que perder esse dinheiro nessa crise... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2020 às 13:34, Phoenyx disse:

Obrigado!

Fiz da seguinte forma:

Ryzen 5 2600

ASUS Prime b450m Gaming

2x 8gb RAM Hyper

Fonte KCAS 500w

SSD 240gb

HD 2tb

 

E a placa de vídeo ganhei uma RX 570 de presente.

Vou esperar mês que vem pra adquirir uma superior, dinheiro guardado já.

 

Da pra segurar por enquanto, nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucaoutlaw Na minha opinião tá meio torto isso ai, o 1600AF que estava 560 pulou pra 690, o 2600 tá 900 na Pichau, esta Prime aí só vale à pena dependendo do preço. RAM que custava 200 agora tá custando 300.

Hardware tem que acompanhar toda hora e não 5 dias depois, ainda mais em tempos de crise onde tudo tende a aumentar. Dólar hoje já fechou em 5.31.

 

Eu não compraria nada agora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

@lucaoutlaw Na minha opinião tá meio torto isso ai, o 1600AF que estava 560 pulou pra 690, o 2600 tá 900 na Pichau, esta Prime aí só vale à pena dependendo do preço. RAM que custava 200 agora tá custando 300.

Hardware tem que acompanhar toda hora e não 5 dias depois, ainda mais em tempos de crise onde tudo tende a aumentar. Dólar hoje já fechou em 5.31.

 

Eu não compraria nada agora.

 

 


Eu paguei barato em tudo, a preço de custo.

Para se ter uma ideia paguei 629$ na 2600!

Comprei com um amigo meu de anos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!