Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g para Ryzen 5 3600 ?!


Posts recomendados

Opa,

 

Penso em dar um up no meu processador, haja vista que costumo pensar no longo prazo e na black friday pretendo trocar (se tudo der certo), placa-mãe e/ou placa de vídeo.


Abaixo, segue minhas configs atuais e o que penso em dar up. 

 

Meu PC:

 

Placa de vídeo RX570
Processador Ryzen 3 2200g 

placa-mãe ASRock A320M-HD
Memorias 2x8 Team Group Vulcan 2666 Mhz
Fonte AeroCool KCAS Full Range 400w
HD Toshiba 1 Tb

 

Penso em trocar para o Ryzen 5 3600.

Acham válido ? Esse processador com as demais configs aguenta de boa?

 

Notas:

 

- Vou parcelar, então n da pra ser algo tão caro (sei la, algo na casa de 1mil, 1.1mil, por ai, pra menos), até porque final do ano pretendo, se der certo, mexer no que comentei acima;

- Uso a maquina para jogar (R6, Apex Legends e em breve Valorant), fazer lives (nada de tentar qualidade absurda n, HD e já era pra n abusar) e Sony Vegas p editar os vídeos;

- Não quero jogo bonitinho não, busco desempenho, performance (tenho habito de jogar com tudo no low), jogos/programas rodarem liso, fps bacana e por ai vai

- Vi analises/reviews que o Ryzen 5 3600 esquenta muito, então relato que possuo 3 ventoinhas na frente, o cooler que vem/virá com o processador (placa de vídeo tem 2 ventoinhas), mas enquanto jogo/faço live eu retiro a lateral do gabinete, assim, circulação de ar fica melhor (e se precisar ligo um ventilador na frente também)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite cara,

Ryzen 5 3600 é um baita processador, tenho em minha máquina e sim ele esquenta bastante, quando comprei ele veio com o cooler box, tive que dar um UP e colocar um Water Cooler de 240mm, mas de desempenho ele é sensacional. Vai combinar legal com a RX 570 mas só tenta trocar essa A320.

Ahh, ve também se essa placa-mãe tem suporte para a 3° geração dos processadores Ryzen.

 

Abraçossss.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe F. Pelas minhas pesquisas, sim, terá que atualizar a BIOS mas tem suporte 

adicionado 8 minutos depois

@alt255 No momento não posso, pelo preço, mas pretendo sim, ao longo do ano, e em época como a BlackF (que, em tese, alguns items terão preço interessantes).

Mas pensei no Ryzen 5 3600 justamente nos UPs que virão mais pra frente, como você citou ai.

Acho que o R5 2600 ficaria "mais pra traz" no longo do tempo, se comparado ao 3600, não ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você investir em uma solução de resfriamento um pouco melhor para o Ryzen 5 3600 (algo melhor que o próprio cooler box) seria massa, por ter mais desempenho e afins.

Masss, o Ryzen 5 2600 ainda é um bom processador. Ai a escolha é sua jovem.

Masss, eu iria de Ryzen 5 3600, lógico que é a minha opinião, quem vai achar válida ou não, é você ;)

 

Abraçosss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barzoon @Luiz Felipe F.  O ryzen 5 3500x que é vendido pela pichau tem um desempenho igual ao 3600 6/12 a única diferença é quantidade de threads , sendo melhor que o r5 2600, mesmo em streaming o 6/6 do 3500x consegue empurrar minha 2060 super alem disso. ainda tem o ryzen 1600 AF que tem o desempenho do r5 2600 por 500 reais em promoções na kabum.

 

você pode economizar e fazer um upgrade de memória porque quando eu jogo BFV por exemplo fica com o consumo de fuking 12 giga quanto a temperatura os Ryzen de terceira são quentes mesmo não tem o que fazer isso não é um problema na verdade. Meu computador esquenta demais mas eu moro em Manaus então não tem muito o que eu possa fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Felipe F. Penso no Ryzen 5 3600 até pelo tempo, ou seja, pegaria ele, e no decorrer do ano e tal, upgrade nas demais peças do PC, inclusive claro, resfriamento. R5 2600 me preocupa um pouco pelo desempenho nos proximos anos, por isso to meio assim 

adicionado 2 minutos depois

@Italo Thiago Saquei saquei. Na real penso no R5 3600 pelo tempo que pretendo ficar c ele (anos), entao seria ele e, no decorrer desse ano, ano que vem, enfim, UP nas demais peças da maquina.

O R5 2600 me preocupa pelo "tempo de vida" que ele tera daqui pra frente, manja ? 

 

Sobre a temperatura, sou de SP, então tem dia que ta calor demais, dias que ta frio demais, aí só dar um jeito nisso mesmo e ja era 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!