Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar o computador, fica dando tela azul


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Comprei um pc novo final do ano passado e estava usando normalmente até esses dias. Num dia a noite ele travou e como já estava tarde desliguei e fui dormir. No outro dia ele já não estava funcionando corretamente. Não carregava o windows, ficava sempre tentando verificar o disco e reiniciando. Resolvi formatar pra tentar resolver o problema e daí começou a minha dor de cabeça. Muitas vezes ele não completava a formatação, dava tela azul no meio. Quando terminava a formatação e iniciava, assim que instalava algum drive e reiniciava pra dar sequência já corrompia o windows. 

 

Configuração da máquina:

 

AMD Ryzen 5 3600x

B450 AORUS PRO WIFI (rev 1.0)

Kit de memória C18 DDR4 DRAM 3600 MHz 16 GB (2x8GB) VENGEANCE LPX

Force Serie MP510 240GB M.2 SSD

EVGA GeForce GTX 1070

EVGA 650 GD Power Supply

 

Já tentei formatar de várias formas diferentes para ir isolando os periféricos e tentar descobrir o erro. Com as duas memórias, com uma memória só (testando uma e depois somente a outra),  com as memórias em 2133mhz e em 3600mhz tanto com uma memória só ou as duas, trocando os slots das memórias, já peguei outra memória emprestada pra testar também ddr4. 

Já montei vários pen drives diferentes e de formas diferentes. Já tentei trocar o slot do M.2. Já tentei sem o M.2 e com um ssd que tenho aqui...

Já levei na casa de uma parça e também  tentamos com a memória dele... 

A bios reconhece os periféricos e tudo mais...

Lembrando que a bios também está atualizada e tal...

 

Não sei mais o que fazer pra poder tentar resolver o problema. Estou com o pc parado aqui sem poder utilizar... =/

Alguém recomenda alguma outra estratégia? 

 

Sempre dando tela azul ou corrompendo alguns momentos depois, sempre com erros do tipo 0x00000.... alguma coisa...

 

Muito obrigado desde já pessoal!!!

 

Links dos componentes:

Placa-mãe

Processador

Memórias

M.2

Placa de Vídeo

Fonte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov

Em 14/04/2020 às 22:33, Ricardov disse:

Rode um Live Linux em um pendrive (sem instalar) e veja como se comporta.

Nunca fiz esse procedimento. Mas vou pesquisar aqui e realizá-lo. 

 

valeu!!! muito obrigado!

adicionado 3 minutos depois

@Mr. Caio Augusto

23 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Pierre,

 

Por mais que seja de qualidade boa, já testou a fonte de alimentacao?

Quando eu o meu amigo fizemos os testes na casa dele, havíamos comentado sobre a fonte também. Não a testamos por estar muito tarde. Sábado agora vamos fazer mais testes.

 

valeu!!! muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após um sábado de testes, chegamos a uma conclusão de que provavelmente o processador esteja com pau...

O processador do meu amigo (ryzen 5 3600) funciona normal na minha máquina. Ao colocar o meu processador na máquina dele aparentemente funcionou, mas depois começou a travar novamente...

 

Vou tentar realizar mais teste eu alguma outra máquina. E daí respondo aqui como foram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto

Em 22/04/2020 às 12:33, Mr. Caio Augusto disse:

Estranho ser o processador, mas se resolveu ok.

Processador ou funciona ou não, acredito que nao existe um meio termo. os processadores sao diferentes. um é x o outro nao

Concorod... porém fiz teste com os dois processadores o 3600 e o 3600x. Com ambos os processador a minha máquina funcionou normalmente... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!