Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor placa-mãe? i7 9700K e gtx 1660


Posts recomendados

Oi, gente!

Estou no processo de montagem de um PC para jogos/edição/gravação, aqui está minha configuração:

- i7 9700K

- 2x8 GB Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz

- Corsair Watercooler H115i Pro

- Gabinete Corsair Spec-Ômega RGB

- 4 Fans de 140mm Corsair ML Series

- GTX 1660 Super OC Gigabyte

 

Então, eu montei essa configuração com a Z390 Pro da Aorus em mente, mas não encontro ela no mercado, que outras placas-mãe vocês me recomendariam?

 

Entre R$ 1000 e R$ 1500 e com a melhor qualidade possível, tendo em vista que não pretendo mudar muitos componentes além da placa de vídeo e provavelmente evitarei fazer overclocking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estive montando um PC para edição, gravação e edição.

Pretendo fazer tudo em 1080p com 50fps, mas quero ter uma ótima folga e manter meu sistema por um longo tempo apenas trocando as placas de vídeo.

Nesse vai e vem de pesquisas, encontrei a Aorus z390 Pro, mas vi que ela não está mais disponível em lugar algum, somente a Z390 Elite, da Aorus também...

Pesquisei sobre ela e vi que os cortes de componentes (comparados à Pro) estão mais em um Fan Header e um PCi-express, mas ainda fico na dúvida:

Compro a z390 Elite ou pego outra placa? De acordo com as especificações dela, dá pra usar o Watercooler abaixo e ainda mais as 2x Fans que vem com o gabinete e mais 2x por fora(que eu iria colocar no teto)?

 

Minha configuração é:

- Core i7 9700K;

- Watercooler Corsair H115i Pro RGB(2x Fans ML Series 140mm);

- 2x8GB RAM Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz;

- GTX 1660 Super OC Gigabyte

- Gabinete Corsair Spec-Ômega RGB (acompanha 2x Fans SP120mm)

- Fonte Corsair(ainda a definir)

 

Agradeço demais pela resposta, pois estou com bastante dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Rafael Soares compra a placa-mãe de uma marca decente mais barata que tu achar para esse chip. H115i é rasgar dinheiro, compre um cooler tipo torre convencional que irá resfriar quase a mesma coisa por 500 reais mais barato. Corsair Vengeance RGB, cara , rgb e nomes de impacto não dão desempenho, compre a mem ram mais barata de uma marca decente que tu achar, mais 300 reais economizados. A diferença tu investe em um placa de video com 8g de mem, tipo uma RTX 2060 super. Do jeito que tá ai sua config o i7 vai renderizar tranquilo mas para manipular o vídeo com esse placa de vídeo será angustiante. E essa fonte a definir é o componente mais importante do seu pc, não sei porque está a definir. Fonte corsair é ok, prefira a mais barata que tu achar das marcas seasonic, themaltake, evga ou corsair, nessa faixa até 500w os componentes e design são muito semelhantes. Não precisará mais que 400w de fonte. Não vejo necessidade de um i7 se não houver extrema urgência para renderizar. Seria muito melhor pegar um i5, e a diferença investir em uma placa de vídeo mais parruda para ter tranquilidade na manipulação do vídeo. Renderizar tu pode deixar a noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rei da Low Então, nessa faixa de preço de 800 até 1200 a que eu achei foi justamente a Aorus Z390 Elite, mas fiquei com receio dela não dar a performance necessária pra o processador e placa de vídeo.

Só que olhando essa comparação no site da Gigabyte o que ela deixa faltar seria um socket M.2 e o dissipador NVMe aparentemente, então acho que vou optar por ela mesmo...

https://www.gigabyte.com/br/Comparison/Result/2?pids=6638,6641

Seria uma boa?

P.S.: esses componentes que citei eu já tenho, por isso falta ainda definir a fonte, já a placa de vídeo eu tava mesmo em dúvida em pegar a GTX de 6GB, já me ajudou bastante sua resposta!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bruno Rafael Soares disse:

@Rei da Low Então, nessa faixa de preço de 800 até 1200 a que eu achei foi justamente a Aorus Z390 Elite, mas fiquei com receio dela não dar a performance necessária pra o processador e placa de vídeo.

Só que olhando essa comparação no site da Gigabyte o que ela deixa faltar seria um socket M.2 e o dissipador NVMe aparentemente, então acho que vou optar por ela mesmo...

https://www.gigabyte.com/br/Comparison/Result/2?pids=6638,6641

Seria uma boa?

P.S.: esses componentes que citei eu já tenho, por isso falta ainda definir a fonte, já a placa de vídeo eu tava mesmo em dúvida em pegar a GTX de 6GB, já me ajudou bastante sua resposta!

 

Alô? Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, galera,

Nesses últimos dias andei montando meu PC para gameplay e edição, quando me deparei com a Aorus z390 Elite e Pro, porém ambas as placas parecem ter saído do mercado e surgiu a possibilidade de comprar a Gigabyte z390 Gaming X.

Eu olhei as especificações, mas ainda tô na dúvida: pra um i7 9700K + 2x8 GB de RAM a 3200MHz, essa placa vale a pena?

Principalmente em um overclock no processador até 4.7 e na memória, porque em "stock" ela e as outras citadas só vão até 2666 MHz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...