Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Colegas, o meu laptop está com um problema bem estranho para acessar a internet.

O modem daqui de casa fica distante do meu quarto, então sempre usei repetidor para aumentar a rede wi-fi, ocorre que ultimamente a conexão tem ficado bem lenta pelo notebook. Inicialmente, desconfiei da conexão, então fiz uma ligação para a provedora de internet, tendo esta informado que a conexão estava normal. Após isso, coloquei um outro laptop no meu quarto para testar a velocidade da internet e, para minha surpresa, a  a conexão estava bem satisfatória.

Agora vamos a parte estranha. O meu notebook continua se conectando à internet, porém ele precisa estar perto do modem ou do repetidor para que tenha uma conexão capaz de navegar. Parece que é um defeito na capacidade do meu notebook de captar a rede de internet. Por exemplo, hoje eu acessei a internet perto do repetidor e já sinto uma queda na velocidade.

Enfim, qual será o problema? Além disso, se o problema é de peça, é possível que um leigo consiga resolver sozinho ?( acho difícil que algum serviço técnico funcione na quarentena)

Agradeço desde já. Qualquer ajuda é bem-vinda.

Postado

Você já tentou ir em gerenciador de dispositivos desinstalar os drivers de rede e reiniciar? Pode ser que seja isso(não custa tentar).

Eu estou com um problema bem pior que o seu, o meu wifi não conecta nem fazendo isso que eu disse pra você ou ainda instalando o driver. O engraçado é que a pasta onde fica a conexão de rede está vazia!!

Postado

@Estenio Nobrega , obrigado pela ajuda, mas não deu muito certo :(

@mick 07 Na dúvida, vou colocar tudo que encontrei.

Operating System: Windows 8.1 Single Language 64-bit (6.3, Build 9600) (9600.winblue_ltsb_escrow.200127-1700)
          System Manufacturer: Dell Inc.
       System Model: Inspiron 3437
               BIOS: A09
          Processor: Intel(R) Core(TM) i5-4200U CPU @ 1.60GHz (4 CPUs), ~1.6GHz
                    Windows Dir: C:\Windows
    DirectX Version: DirectX 11
DX Setup Parameters: Not found
   User DPI Setting: Using System DPI
 System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
    DWM DPI Scaling: Disabled
     DxDiag Version: 6.03.9600.17415 64bit Unicode

• 4 semanas depois...
Postado

Amigo, ja tentou a redefinição de rede do próprio windows, la em ''Configurações / Rede e Internet / Status'' nessa aba, la em baixo na ultima ha uma opção: Redefinição da Rede. Leia la o que ela faz, faça e logo depois reinicie o pc. Isso vai ''resetar'' teus drivers de rede consequentimente suas senhas de wifi assim redefinindo tudo como era para o padrão do sistema. Pode ser que funcione, para mim funcionou por pouco tempo até eu usar uma simples VPN no Opera e o problema de falha no sinal do wifi voltar. Pode ser que as conecções ultimamente andam meio pesadas por conta de tantas pessoas usando internet nessa pandemia mas sou só um leigo nessas coisas tambem. Quem sabe lhe ajude essa dica boa sorte ai amigo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!