Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Hoje o meu setup está da seguinte maneira:

i5 9400F
16GB RAM - 2666MHz
GTX 1660 Ti 6GB

placa-mãe: H310M-A

Por minha placa-mãe ser de entrada, ela não me permite colocar mais que 1 CPU Fan (Padrão, hoje eu uso o stock da Intel) e 1 Fan adicional, ao jogar jogos mais pesados e depois de algumas horas jogando, percebo que o meu computador dá algumas travadas e ao destravar os Fans começam a fazer mais barulho, ou seja, aumentam sua potência para resfriar todo sistema.

Visto isso, eu queria sair do CPU Fan Stock da Intel e ir para um WaterCooler. 

Pensei em um AirCooler mas o meu gabinete não é dos maiores, então pra evitar possíveis dores de cabeça na instalação e também por estética eu optei em comprar um WaterCooler. 

Aqui entra a questão:

Levando todo meu setup em consideração e o uso para jogar/fazer stream (CoD, LoL, Assassin's Creed etc).

Qual seria a melhor opção de WaterCooler até 240mm? Orçamento de 600 reais, posso subir um pouco se valer muito a pena.

Obrigado a todos que leram até aqui!

Abraços :) 

Postado

eu tinha instalado um AKASA Venom A20, mas depois de dois anos tive um pequeno problema que ainda estou diagnosticando, voltei pro coolerbox e mantive as ventoinhas que estavam no radiador...

Acontece que minha MOBO é uma H110-M (bem simplona e antiga, mas bonita @.@) e só tem conexão pra CPU_FAN e SYS_FAN (ou seja, 2 cooler), meu gabinete tem a chavinha pra controle também mas não gosto de usar porque esqueço ligado no maximo e entope os filtros com poeira, então ligo os dois da frente numa chave o de trás em outra chave e os 2 de cima (que usava no WC) na SYS_FAN usando um spliter, e o coolerbox original no CPU_FAN.

Deixo o de trás quase sempre desligado por questões arquitetônicas da minha mesa (a saida fica virada pra um canto de parede então é melhor ventilar pra cima) e os da frente em vel baixa, assim consigo uma pressão positiva no gabinete, quando o pau pega (quase nunca acontece pois uso resolução baixa devido a limitação do monitor) ligo os da frente no maximo e o de tras no baixo, assim garanto fluxo de ar no coolerbox (senao o ar frio entra na frente e ja sai por cima ficando um bolsão de ar quente entre a VGA e o CPU)

• Curtir 1
Postado

Teve alguma marca que acabou se interessando?
Eu diria que no final das contas entre diversas marcas a escolha ficaria a critério pessoal, cada uma com seus pró e contras.

A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional.
Tem o H100i que possui controladora para as fans com monitoramento via software e as fans ML120 tem rolamento magnético de qualidade premium.
O H100X seria uma opção mais em conta para quem não fizer questão dos diferenciais do H100i.
A bomba usa alimentação pelo cabo sata da fonte.

O sistema de fixação é bem prático de ser feito com a placa-mãe dentro do gabinete.

Tem outras marcas conhecidas como o Deepcool Gammaxx e Cooler Master MasterLiquid também.
O tempo de garantia é menor, mas tem preços mais em conta dos que os da Corsair.
Com relação a instalação desses que citei, talvez seja mais prático instalar o bloco com a placa-mãe fora do gabinete.
Para instalar dentro do gabinete, precisaria de 2 pessoas, uma para segurar o backplate atrás da placa-mãe enquanto outra fixa o bloco sob o cpu.
Um detalhe importante seria ligar a bomba em 12V, desativando o controle de rotação na bios.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...