Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ótimo dia pessoal tudo bem?

estou com um problema que está queimando meus neurônios....

tenho um pc com a seguinte config:

- Processador FX 8350 com cooler master

- Placa de video RX 560 4GB

- placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 DDR3
- Memoria Ram 8GB

- SSD 120GB e HD 1TB

- Fonte 450W

- monitor ultra wide 25''

o meu problema começou quando troquei a placa de video (antes R9 280X) pois estava com artefatos pela RX 560 4GB, conectei a placa com o monitor, a CPU funcionou tranquilamente, aliás achei que fluiu muito bem com o GTA 5 em primeira pessoa, porém depois do uso desliguei o pc e no dia seguinte fui ligar e o pc não dava video e só desligava direto na fonte,  achei que fosse problema na placa de video, desconectei a placa de video e conectei no video on board onde a mesma continuava com o mesmo problema, achei que fosse algum problema na placa-mãe, resetei a mesma e voltou a dar video, porém no mesmo dia estava fazendo um trabalho no word e o mesmo apagou a tela e só desligava direto na fonte, fiz o mesmo procedimento que antes e continou sem dar video, todos os fan's ligam, então levei até um técnico o mesmo fez a limpeza nos perifericos e voltou a funcionar, porém cheguei em casa, joguei CS:GO a noite, no outro dia pela manhã deu o mesmo problema, retornei até o técnico e para a minha surpresa funcionou normalmente, o técnico alegou que fosse algum mal contato com a memoria ram e me disse que quando isso acontecesse era desencaixar e encaixar a memoria ram, voltei para a casa, aconteceu o problema novamente e fiz o teste da memoria ram, o mesmo não voltou a funcionar, retornei ao técnico novamente e para a minha surpresa lá o pc ligou normal, deixei uma semana com o técnico e o mesmo disse que ligou e desligou o pc diversas vezes, fez teste em jogos e lá funcionou normal, sai da assistência com uma pulga atrás da orelha e sem entender, até suponho que seja por conta do monitor, já testei com meu xbox e o mesmo funciona normalmente....
para acabar com esse vai e vem com o técnico, gostaria de saber a opinião de vocês se o monitor influencia no funcionamento (ou mal funcionamento) dos perifericos da minha maquina? estou achando que a config não aguenta o monitor ultrawide tendo em vista que até em word ele dá esse problema e só consigo desligar na fonte, ou se é algum outro problema, como processador, memoria ram, fonte, placa-mãe.... ou se eu troco o monitor que não seja ultrawide, se puderem me ajudar agradeço muito, obrigado !! 

Postado

@Luke Nunes g4n Qual é a marca da fonte? Não acho que o problema seja o monitor. Ou é a ponte sul da placa-mãe em curto ou a fonte esta ruim.

adicionado 9 minutos depois

Normalmente quando esse problema acontece de você desliga o PC pelo windows e o mesmo não desliga, o defeito está na ponte sul que não envia o comando para o chip super/io desligar o PC, isso ocorre pelo fato de algum componente estar em curto ou soltando a solda. É um defeito intermitente e infelizmente não tem um diagnóstico correto. ( Não é 100% certeza é apenas uma das causas ).

Outro problema comum de o vídeo desligar do nada é falta de alimentação suficiente, devido má quelidade de fontes ou potencia inferior ao sistema todo. Também é um defeito intermitente pois há vários motivos também para essa ocorrência. Como por exemplo: Capacitores da fonte estufados, superaquecimento da fonte, superaquecimento do processador, da placa de vídeo etc...

Postado

@ACCEPT  Entendi, então cara acho que não deve ser a placa-mãe, pois troquei ha pouco tempo por conta de um curto que a antiga tinha juntamente com a placa de video antiga, por ela ser nova havia descartado o problema com a placa-mãe mas vou verificar, e a fonte fiz o teste com outra e apresentou o mesmo problema, ambas de 450w porém não é de marca conhecida, não lembro o nome, assim que chegar em casa posto aqui a marca da mesma, estou mais encucado pois lá na assistencia funcionou durante 1 semana direto sem travar, e quando chego em casa funciona 30 min e para, e a unica coisa que tenho diferente da assistência seria o monitor

• 2 semanas depois...
Postado

@ACCEPT Ótimo dia, desculpe a demora na resposta, mas olhei a minha fonte inteira e não achei nenhuma especificação nela, sei que ela tem 450W, peguei uma fonte emprestada da mesma potência e o mesmo problema continuou, troquei o monitor por um monitor menor (18'') e o problema  continuou tambem, não sei mais o que faço ou onde procurar este problema 😕

Postado

@Luke Nunes g4n Se você ja trocou fonte e placa-mãe e o problema persiste, mesmo sem placa de vídeo também da erro, o certo então é começar pelo mais simples. (Uma formatação). Testar sua placa de vídeo nova em outro PC, Testar outro processador comum (athlon x2 por exemplo), porque o mais grave que vi no seu setup é que essa placa-mãe não é recomendada para processadores FX. "Ah mais no site do fabricante diz que suporta" , sim isso é verdade, porém em testes e relatos de muitos usuários que optaram por esse setup vem apresentando problemas de imcompatibilidade. Eu não sei ao certo se é isso por ser um defeito intermitente, mais pode ser que o processador não esteja 100% compatível com essa placa-mãe. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!