Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um programa onde preciso que os valores de float sejam impresso no padrão brasileiro. O programa atualmente está imprimindo assim:

"Olá teste. 100 telhas R$ 3820,00 + 400 parafusos R$ 248,00 + Frete R$ 1290,00 TOTAL R$ 5358,00 via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra."

O que estou tentando fazer e não consigo é passar do exemplo anterior para isso:

"Olá teste. 100 telhas R$ 3.820,00 + 400 parafusos R$ 248,00 + Frete R$ 1.290,00 TOTAL R$ 5.358,00 via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra."

Já tentei usar o "setlocale(LC_NUMERIC, "pt_BR");" mas sem sucesso... não tenho muita experiência com programação, perdoem os erros no código. 

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <locale.h>
#include <math.h>

void main()
{
	setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
	float precot, total, precop, desconto, y;
	int quant, quanp, frete, op, produto, x, i;
	char cliente[100];
	x == 1;
	FILE*arquivo;

while(x==1)
	{

printf("Produto (TELHAS = 1)(CHAPA = 2): ");
	scanf("%i", &op);

printf("Nome do cliente:  ");
	scanf("%s", &cliente);

printf("Quantidade telha/chapa: ");
	scanf("%i", &quant);

printf("Preco telha/chapa: ");
	scanf("%f", &precot);

printf("Preco parafuso: ");
	scanf("%f", &precop);

printf("Preco frete: ");
	scanf("%i", &frete);

if(op==1)
	{

if(quant>=15)
		{
			if(quant>=18 && quant<=24)
			{
				quanp = 100;
			}
			else
			{
				quanp = quant*4;			
		 		while(quanp%10 !=0)
				{
					quanp++;
				}
			}
			precot = quant*precot;
			precop = quanp*precop;
			precot = floor(precot);
			precop = floor(precop);

total = precop + precot + frete;
			total = floor(total);
			desconto = total*0.1;

printf("\n\nOlá %s. %i telhas R$ %.f,00 + %i parafusos R$ %.f,00 + Frete R$ %i,00 TOTAL R$ %.f,00 via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra. \n\n", cliente, quant, precot, quanp, precop, frete, total);
			y = total - desconto;
			y = floor(y);
			printf("A vista: R$%.f\n\n", y);

FILE*arquivo = fopen("orçamento.htm","w");
			fprintf(arquivo,"\n\nOlá %s. %i telhas R$ %.f,00 + %i parafusos R$ %.f,00 + Frete R$ %i,00 TOTAL R$ %.f,00 via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra. \n\n", cliente, quant, precot, quanp, precop, frete, total);
			fclose(arquivo);
		}	
		else
		{

precot = quant*precot;
			total = precot + frete;
			total = floor(total);
			desconto = total*0.1;

printf("\n\nOlá %s. %i telhas R$ %.f,00 + Frete R$ %i,00 TOTAL R$ %.f,00 via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra.\n\n", cliente, quant, precot, frete, total);

fprintf(arquivo,"\n\nOlá %s. %i telhas R$ %.f,00 + Frete R$ %i,00 TOTAL R$ %.f,00 via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra.\n\n", cliente, quant, precot, frete, total);
			fclose(arquivo);

y = total - desconto;
			y = floor(y);

}
	}
	if(op == 2)
	{

precot = quant*precot;
		precot = floor(precot);

total = floor(total);
		desconto = total*0.1;

printf("\n\nOlá %s. %i chapas R$ %.f,00 + Frete R$ %i,00 TOTAL R$ %.f,00 via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra.\n\n", cliente, quant, precot, frete, total);
		fprintf(arquivo,"\n\nOlá %s. %i chapas R$ %.f,00 + Frete R$ %i,00 TOTAL R$ %.f,00 via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra.\n\n", cliente, quant, precot, frete, total);
		fclose(arquivo);

y = total - desconto;
		y = floor(y);

}

}
}

Postado
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <locale.h>
#include <math.h>

int main()
{
	setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
	float precot, total, precop, desconto, y,frete;
	int quant, quanp, op, produto, x, i;
	char cliente[100];
	x == 1;

while(x==1)
	{

printf("Escolha o Produto \n(1 = TELHAS)\n(2 = CHAPAS): ");
	scanf("%d", &op);

printf("Nome do cliente: ");
	scanf("%s", cliente);

printf("Quantidade do produto: ");
	scanf("%d", &quant);

printf("Preço do produto: ");
	scanf("%f", &precot);

printf("Preco parafuso: ");
	scanf("%f", &precop);

printf("Preco frete: ");
	scanf("%f", &frete);

if(op==1)
	{

if(quant>=15)
		{
			if(quant>=18 && quant<=24)
			{
				quanp = 100;
			}
			else
			{
				quanp = quant*4;			
		 		while(quanp%10 !=0)
				{
					quanp++;
				}
			}
			precot = quant*precot;
			precop = quanp*precop;
			precot = floor(precot);
			precop = floor(precop);

total = floor(total);
			desconto = total*0.1;

printf("\n\nOlá %s. %d telhas R$ %.2f + %d parafusos R$ %.2f + Frete R$ %d TOTAL R$ %.2f via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra. \n\n", cliente, quant, precot, quanp, precop, frete, total);
			y = total - desconto;
			y = floor(y);

fprintf(arquivo,"\n\nOlá %s. %d telhas R$ %.2f + %d parafusos R$ %.2f + Frete R$ %d TOTAL R$ %.2f via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra. \n\n", cliente, quant, precot, quanp, precop, frete, total);
			fclose(arquivo);
		}	
		else
		{

precot = quant*precot;
			total = precot + frete;
			total = floor(total);
			desconto = total*0.1;

printf("\n\nOlá %s. %d telhas R$ %2.f + Frete R$ %.2f TOTAL R$ %.2f via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra.\n\n", cliente, quant, precot, frete, total);

y = total - desconto;
			y = floor(y);

}
	}
	if(op == 2)
	{

precot = quant*precot;
		precot = floor(precot);

total = floor(total);
		desconto = total*0.1;

printf("\n\nOlá %s. %d chapas R$ %.2f + Frete R$ %d TOTAL R$ %.2f via mercado livre. Entrega em área urbana. Caso for comprar preciso que me avise antecipadamente para eu criar um anuncio personalizado com o valor total da sua compra, pois o mercado livre mudou a plataforma e o cliente não consegue mais inserir o frete. Caso comprar direto e não avisar sobre a compra, o frete será recalculado pois terá taxa do mercado livre sobre o frete. Ecopreserve agradece pelo contato e aguarda sua compra.\n\n", cliente, quant, precot, frete, total);

y = total - desconto;
		y = floor(y);
		printf("A vista: R$%.2f\n\n", y);

}

}
}

Postado

@herbertbahia Olá Herbert. obrigado pela ajuda. Entendi o que você fez no programa, mas minha dificuldade está em imprimir o número assim: 1.250,00 ao invés de 1250,00. Queria deixar o float em padrão monetário. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!