Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que dá para aproveitar e fazer upgrade?


Posts recomendados

Eai pessoal, tudo bem? Aqui na minha cidade teve um pico de energia, e após isso a maioria das entradas USB pararam de funcionar, o PC liga mas sempre avisa que não tem placa de video conectada/instalada (não sei se a placa está queimada ou se é o conector da placa-mãe). É um PC velhinho mas quebrava o galho, dava para trabalhar e jogar tranquilo (só jogo CS:GO mesmo), Gostaria dar um upgrade mas não sei se compro logo um PC novo ou se aproveito o que sobrou, alguém poderia me ajudar? Segue abaixo as specs do meu PC:

- AMD FX-8350 4GHz Piledriver Octa Core 8MB AM3+ C/ Cooler Wraith 
- placa-mãe ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 AM3+ 
- Memória DDR3 Corsair Value Series 8GB 1600MHz CMV8GX3M1A1600C11 2x
- Placa de Vídeo PowerColor Red Devil Radeon RX 570 4GB AXRX 570 4GBD5-3DHOC 256Bit GDDR5 PCI-EXP (
- SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G
- Fonte 600W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, RuaaNz disse:

- Fonte 600W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático 

Qual a marca da fonte?

 

Em teoria, você poderia aproveitar quase tudo. Se houver a disponibilidade, teste os mesmos componentes com outra placa-mãe...se for o unico item com defeito, vale a troca. A placa de video é boa e o processador ainda dá um caldo, resta fazer o teste de eliminação pra ver quais itens estão funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Faust0 disse:

Qual a marca da fonte?

PCyes, a fonte acho que da pra aproveitar tranquilo, a placa de vídeo tenho que testar pra saber.

 

O maior problema é que estou numa cidade onde não conheço ninguém, aí fica complicado conseguir alguém que me empreste uma placa-mãe pra testar, antes de comprar outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!