Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Possuo um notebook Dell Inspiron 15 5566, Core i3-6006 2.00GHz, 4gb RAM. Sou meio leigo nesse assunto e gostaria de saber se há a possibilidade de fazer um upgrade nele, e se tiver, se vale a pena por exemplo colocar um processador melhor. Opções como colocar mais memória RAM e SSD sei que são possíveis mas não sei até qual ponto o custo-benefício vale a pena. Uso ele para a faculdade e para alguns jogos, o upgrade seria pois alguns programas que uso na facul deixam ele meio lento, e para conseguir jogar CS:GO um pouco mais liso. 

Devo fazer um upgrade, e se sim, de qual forma? Ou é melhor comprar um notebook novo?

• Coordenador
Postado

Colocar um SSD vai ajudar a deixar ele mais rápido, pois o HD de notebook é o maior gargalo na maioria dos casos. Colocar mais 4GB de RAM também pode ajudar, dependendo do seu tipo de uso. Quanto você teria pra gastar num total? A troca de processador não é recomendada, pois envolve muito conhecimento técnico de quem vai fazer, além de que cada notebook é projetado pra um tipo de processador específico, então você também vai depender da sorte de dar tudo certo.

• Curtir 2
Postado

No caso eu teria que comprar um caddy para colocar o sdd no local do slot de dvd, pois não possui suporte para mais de um hd/ssd. Qual modelo de sdd vale mais a pena, de 240gb ou até 480gb numa faixa de até R$ 350,00?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!