Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novato aqui "Literalmente" e preciso de ajuda. Há muito tempo, eu usava conexão a cabo. Mas parei e agora uso Wifi. Acontece que no wifi, ocorre muitas perdas de pacote e eu acabo lagando muito nos jogos. Eu preciso saber como troco a conexão Wifi para por uma a cabo novamente. Não sei nada sobre isso ABSOLUTAMENTE nada sobre conexões, Internet, ADSL enfim. Preciso muito saber disso.

Eu quero saber qual cabo (é um fio branco com a sua ponta transparente) eu tiro e conecto no notebook, sem causar danos ou problemas para dispositivos que ainda utilização a conexão Wifi. Também quero saber se eu retiro o do MODEM ou do ROTEADOR sem que repito, não cause danos a outros dispositivos como celulares e televisão e que também não aconteça algo de errado caso eu queria voltar para conexão Wifi  (tire o cabo que tirei do modem/roteador do notebook e reconecte no modem/roteador)

Segue as fotos do meu roteador e do modem para caso me auxiliem em qual dos dois tirar. Não estou no notebook no momento, portanto, não poderei enviar outros dados até então. Obrigado.

Observem que nas fotos, aparece o famoso cabo branco que eu disse que usava.

Também não reparem muito na mesa suja e roteador velho rsrs. Acontece

20200416_235227.jpg

IMG-20200416-WA0075.jpeg

Postado

@ZxtEq Bem-vindo! 

Bom, nas fotos parece que vê tá usando dois roteadores além do modem, é isso? A forma mais fácil seria apenas você conectar um cabo de rede do seu roteador principal (não do modem) no seu notebook. Um cabo novo, já que você não quer alterar em nada como tudo está. Se der, esclarece melhor o que é cada um desses que você mostrou na foto, o modem geralmente é aquele que fica conectado ao fio do provedor. 

Postado
1 hora atrás, Rafael Delazeri disse:

@ZxtEq Bem-vindo! 

Bom, nas fotos parece que vê tá usando dois roteadores além do modem, é isso? A forma mais fácil seria apenas você conectar um cabo de rede do seu roteador principal (não do modem) no seu notebook. Um cabo novo, já que você não quer alterar em nada como tudo está. Se der, esclarece melhor o que é cada um desses que você mostrou na foto, o modem geralmente é aquele que fica conectado ao fio do provedor. 

O Modem é o branco que tem o nome TP-LINK sem antena

O roteador que eu uso é o preto 

E o outro roteador branco tp-link não tem conexão com a internet, quando entro na rede do outro roteador branco não funciona.

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Rafael Delazeri disse:

@ZxtEq Bem-vindo! 

O cabo branco do roteador preto está diretamente conectado ao modem. Eu retirei do modem e a internet caiu, Se eu retirar do roteador  (preto) E colocar no notebook funciona normal?

Postado

@ZxtEq

11 horas atrás, ZxtEq disse:

O Modem é o branco que tem o nome TP-LINK sem antena

O roteador que eu uso é o preto 

E o outro roteador branco tp-link não tem conexão com a internet, quando entro na rede do outro roteador branco não funciona.

adicionado 2 minutos depois

O cabo branco do roteador preto está diretamente conectado ao modem. Eu retirei do modem e a internet caiu, Se eu retirar do roteador  (preto) E colocar no notebook funciona normal?

Sim. Faz assim então, desconecta esse router branco de tudo, pega o cabo de rede dele e use-o  pra conectar seu notebook ao roteador preto, assim você pode usar a internet cabeada e vai manter o wireless pros outros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!