Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal eu tô juntando 3k (atualmente estou com 1500) já compensa ir comprando algumas pecas ou melhor juntar o orçamento todo e comprar tudo de uma vez ? OBS: Vou ter os 3k dia 8 de maio.

• Curtir 1
Postado

Faz um investimento na amd // Esses preços foram que eu encotrei mais barato referente ao produto//Essa é minha opinião

Obs: Existe inúmeras formas de montar um pc de 3k * o preço não vem com frete e pode variar bastante*

Peças baratas 

placa-mãe : A320M-HD / Preço + Barato: 388,55

Processador: Ryzen 3 2200G /Preço + Barato:  579,90// Vai te ajuda muito porém recomendaria um upgrade mais pra frente pra um Ryzen 5 3600.

Memória Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz/ Preço + Barato: 286,78/ Talvez se sobrar adicionar mais uma de 8 gb(Upgrade)

Armazenamento: HD Seagate BarraCuda, 2TB / Valor + Barato: 404,9

Placa de video: Gigabyte AMD Radeon RX 570 Gaming, 4GB/ Valor : 709,9

Gabinete: A sua escolha até 250 reais

Fonte: EVGA 650W 100-N1-0650-L/ Valor: 349,90 

Total: 2.969,93 

**se quiser adicionar um ssd para fica mais rápido recomendaria trocar pelo hd,porém se quer mais armazenamento mantém o hd

Postado

Ontem eu comprei o meu pela Kabum, paguei 2.970.

Basicamente a cnfg foi:

Ryzen 5 1600AF

B450m Steel Legend

RX 570 Gaming 4GB

Memoria XPG 8GB 3000MHz

EVGA 500W

E um Gabinete estiloso e com boa ventilação

Eu ja tenho um SSD 480GB da minha antiga maquina por isso dei uma economizada, mas se voce já tiver o gabinete e quiser pegar um SSD menor tipo 240GB já equivale os preços.

Meu amigo tem um kit muito parecido com esse, so mundando a marca das memorias e a placa-mãe ( mas também possui dissipador no VRM) , ja vi ao vivo e joguei, muito boa maquina, por isso montei assim

• Obrigado 1
Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão Comprei o gabinete e esse processador deu 930 (com o frete incluso) os dois, para eu ter 16GB e 1HD de 1TB e o resto dos componentes ( com possibilidade de upgrades) vou ter que gastar quanto no restante ? Dia 8 de Maio vou ter 2 mil reais (data do meu próximo pagamento) vai ser suficiente pro que eu quero ? Agora no dia 5 de junho vou ter R$3.400, compensa esperar até 5 de junho ou pro que eu quero no meu pc os 2mil reais são suficientes (não quero gastar muito) mas quero roda tudo. E a placa-mãe há qual você se refere é essa ? https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwyur0BRDcARIsAEt86IATsp1WtqzBF4K3XEXMLRwy39ySFp4NIXTuWojum3mLqCm8RPGqKkgaAnocEALw_wcB

Postado

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwyur0BRDcARIsAEt86IDuPD_ClQhpnR85_Df_eJzHrfZOFA0k446_WauD7vjWQrjsf5FZaEUaAg-nEALw_wcB que possibilidade de upgrades ela pode me oferecer ? Mandaram eu pegar um placa-mãe b450 pro meu Ryzen 5 1600 AF e um deles me recomendou essa ou tem opções melhores mais baratas ?

Postado

@Desempregado Essa placa-mãe aguenta tranquilo um upgrade de processador até um 2700x ou um 3600, leva sussu no stocok, no OC aguenta um pouco também.

Cara com 2k tenta ver algumas promoções do tipo (fonte, memoria, ssd,placa de video) mas tente comprar sempre juntos pra economizar no frete. Peguei a minha Steel Legend numa loja separada só o frete dela foi 35 reais, enquanto do resto do meu pc todo até com o gabinete foi 50. 

Tanto faz gastar com 2k agora ou esperar o resto tudo depois. Desde que voce aproveite o seu dinheiro nas promoções hehehe. Se quiser uma dica, sempre olhe o site https://www.pelando.com.br/. Eu acho  todas as promoçoes ai, algumas valem muito a pena e outras não.

adicionado 5 minutos depois

@Desempregado Te oferece upgrade de processador como disse acima;

Suporta RAM até 64gb enquanto algumas concorrentes dela suporta ate 32gb;

Tem slot para SSD NVME que é mais rápido que os SATA;

Pode fazer overclock nela (nas outras também da), mas o sentido que falo é a segurança, ela tem dissipadores bons, a construção da placa passa segurança para fazer.

Postado

@Desempregado A promoção está boa sim , eu peguei uma EVGA 500W semana passada na Kabum pelo mesmo preço mas com 50W a menos. Sempre que tiver umas promo boa assim você ve se cabe no orçamento e vai pra cima. O meu semana passada economizei 580 reais no boleto pela Kabum. Comprei o R5 1600 AF, RX 570 Gaming, Gabinete NOX Hummer, Steel Legend, tudo na promoção hehe, só tomei uma salgada na memória por 319 que agora está 280, mas economizei no frete da compra.

• Curtir 1
Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão As coisa tão muito cara velho... O que eu to vendo que vai sair salgado é placa-mãe, placa de vídeo, memória (nem se fala), HD e sdd. Por falar em HD e sdd não sei nenhuma marca boa. A GTX 1660 tem uma diferença grande em relação à RX 570 ? Nas americanas vai sair 355 (com o frete) é um preço camarada, né ?

• Curtir 1
Postado

Comece sempre pelos componentes base que são gabinete, fonte, monitor, mouse e teclado, sem eles você não conseguira usar seu pc, só após ter isso você compra placa-mãe e processador, os extras podem vir aos poucos depois como, cooler fan, placa de video, um cooler de processador melhor, um mouse e teclado melhor.

Se você tiver paciência, para montar peça por peça recomendo sair procurando os itens com frete gratis ou até 10 reais de frete no maximo.

placa-mãe que eu sugiro é esta Biostar Racing b350et2 ela tem o menor preço das b350 com am4.

Postado

@Desempregado A diferença entre as duas está no tamanho da memoria (VRAM) uma é 6 e a outra 4, dependendo do uso esses 2GB de memória farão falta, caso contrário vai ser "disperdício". Eu optei pela RX 570, clock de memória bom, 4gb pra mim ta ótimo e o custo benefício dela estava bom na promoção. Eu recomendo que espere os preços abaixarem se não estiver precisando com urgência. SSDs de 120gb que geralmente custavam 100~130 reais estão por 170 até 200 reais, teve uma alta absurda dos preços.

• Curtir 1
Postado

Quando eu tiver o resto do orçamento vou pedir recomendações de placa-mãe, placa de vídeo, memórias, HD e SDD. Não quero ficar com menos 1TB de HD e nem deixar o pc sem SSD de 240GB, os jogos estão muito pesados.

Postado

@Desempregado Hoje em dia é muito difícil montar um setup mesmo que seja mediano sem um SSD, como já tinha dito a voce, uma opinião minha, aconselharia a dar prioridade ao SSD ao invés da memoria ou até mesmo sobre outra coisa. Mas vai de cada pessoa. Ultimamente não estou usando mais HD, só SSD. Não estou recordando agora. Você já comprou o R5 1600AF? Se sim por onde ? E quando ?

• Curtir 1
Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão

Processador: R5 1600AF

Placa-mãe:B450M steel legend 

Memória:Memória Crucial Ballistix Sport LT, RGB, 16GB (2X8), 3000MHz

Placa de vídeo: RX 570 MSI 

HD:1TB e SDD:256GB 

Fonte:CX 550 

Gabinete:Gabinete NOX Infinity Sigma.

Esse setup vai sair R$4.285,00 incluíndo frete, burrice pagar isso ? Tipo tudo a vista no cartão de crédito com exceção da placa- mãe que é a mais cara que eu pagaria no boleto (se ela ainda se manter esse preço até dia 8 de maio) sabe me dizer se o boleto bancário da terabyte recebe em lotéricas ? E qual o prazo que eles dão até o vencimento do boleto ?

Postado

@Desempregado Não mano,  é um setup muito bom, HD e Memória subiram muito o preço por isso está carinho assim. Mas creio que está no preço legal até pelas altas. E aliás um setup muito parecido com o meu novo, você vai ter mais RAM e mais HD que eu hehehe. Sobre boletos, aqui no Paraná, na minha cidade, lotérica só aceita boleto de até R$2.000 , provavelmente você terá que pagar no banco do boleto ou no banco que você tem conta. Geralmente vencimento de boleto é de 1 a 3 dias. E o de entrega só conta a partir da confirmação do pagamento

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 17/04/2020 às 01:34, Desempregado disse:

Olá pessoal eu tô juntando 3k (atualmente estou com 1500) já compensa ir comprando algumas pecas ou melhor juntar o orçamento todo e comprar tudo de uma vez ? OBS: Vou ter os 3k dia 8 de maio.

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

Acho bom começar comprando as peças mais caras, já que o dolar só faz subir.

Como placa-mãe e processador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!