Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor: i3-9100+rx560-d 4gb ou i3-9100+rx570 8gb ou ryzen 3 3200g+rx570 4gb?


Posts recomendados

Bom dia! Preciso de um PC para trabalho (programas como Corel, AutoCAD, Revit, Photoshop, etc) e o único jogo que eu jogo é o CS:GO. Gostaria de uma máquina que conseguisse rodar acima de 200fps sem crise, e que eu possa usar ela para essas coisas sem problemas aí pelos próximos 3/4 anos. 

 

Meu objetivo é gastar o menos possível para não passar stress com essas coisas que falei acima. Sou leigo, mas estudei um pouco e montei essas três builds. Elas atendem o que eu preciso? Tem grande diferença entre elas? Qual é melhor? 

 

Build1:

- Processador: Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo)

- Placa de vídeo: Radeon RX 560-D, 4GB GDDR5

- placa-mãe: Gigabyte H310M H 2.0, Chipset H310, Intel LGA 1151

- Memória: DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz 8GB

- HD 1T + SSD 120 + Fonte 500W Plus Bronze

Preço: R$2660,00

 

Build2:

- Processador: Intel Core i3 9100F 3.6GHz (4.2GHz Turbo)

- Placa de vídeo: MSI RADEON RX 570 8GB

- placa-mãe: ASRock H310CM-HG4 DDR4

- Memória: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 (Não tem opção de 3000MHz aqui, não sei porque)

- HD 1T + SSD 120 + Fonte 500W Plus Bronze

Preço: R$2840,00

 

Build3: 

- Processador: AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 

- Placa de vídeo: Sapphire Radeon RX 570 4GB

- placa-mãe: AsRock A320M-HD

- Memória: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 3000MHz DDR4

- HD 1T + SSD 120 + Fonte 500W Plus Bronze

 Preço: R$2903,00

 

Agradeço as opiniões desde já! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@VictorVeiga se trocar o 3200G por um Ryzen 5 1600AF vai ser um ótimo pc custo x benefício mas se não der fique com ele mesmo intel não ta valendo a pena

 

Obrigado. Vou estudar a possibilidade. 

Mas com esse 3200G eu atinjo meus objetivos sem problemas, na sua opinião? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço do 1600AF é parecido com o do 3200G e como você está comprando uma placa de vídeo junto, não faz sentido você comprar uma APU com desempenho como processador bem inferior para ter a função de vídeo integrado que você não vai fazer uso, o 1600AF é muito superior. O 3200G só faria sentido caso você não vá adquirir uma placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Phoenyx disse:

1600AF custa mais barato que um 3200G, ou seja, não tem cabimento a compra desta APU. O Intel neste caso esqueça.

1600AF + RX570

 

Abusando da sua boa vontade, pode me dizer se é esse o modelo que você sugere? Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

 

É porque não encontrei da descrição 'AF' no produto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Dub @Phoenyx Amigos, estou aqui fechando as compras... E em um site vi que o máximo de memória que o Ryzen 5 1600 AF suporta, é 2933MHz. 

 

Não faz sentido então comprar a memória de 3000MHz, dessa forma? Encontrei uma boa promoção de uma 3200MHz, mas com base nessa tabela abaixo, me parece que deveria comprar a de 2666MHz mesmo. É isso?

 

image.thumb.png.5132d3e48cd8c52dba99b7d79d315377.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VictorVeiga Este é o valor de referência da AMD, mas estes processadores suportam mais. Tenho memórias de 3.2GHz aqui num Ryzen 1700 que a AMD só atesta até 2666MHz.

Se a diferença for pequena, pegue as mais rápidas, se for grande pegue as mais em conta.

 

Ao invés de se preocupar tanto com as memórias eu pegaria uma placa-mãe melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Entendi. Uma 8GB Vulcan Team Group Pichau 3200MHz está saindo 40 reais mais cara do que uma Kingston 2666MHZ. Qualquer uma delas, ainda fica dentro do meu orçamento, mas entendo que a Kingston é uma marca ao menos mais famosa. Qual você compraria? 

adicionado 5 minutos depois

@Phoenyx Algum upgrade de placa-mãe com uns 100 reais a mais? Eu realmente não entendo, achei que essa fosse o suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VictorVeiga Eu falaria pra você pegar uma Giga AB350 DS3H, placa bem justa, o problema é achá-la hoje, ainda mais pelo preço correto. Na real montar PC agora é só pra maluco, dólar nas alturas, várias peças sumiram do mercado, enfim.

Uma A320 tava custando ~300 pilas, esta Giga que citei custava ~350 pilas, por aí você vai ver o quanto tão enfiando a faca nos hardwares neste momento.

 

As memórias da Team Group são boas, lá fora vendem à rodo, é que aqui a galera só conhece Corsair e Kingston, ASUS e Giga, e por aí vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade. Está caro, mesmo. Mas no meu caso acabou sendo a única saída. Notebook que eu utilizava anteriormente foi para o pau e me sobrou essa opção. Hehe. 

 

Mas finalizei agora as compras. Acabei ficando com:

 

- Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF
- Placa de vídeo: Radeon RX 570 4GB
- Placa-mãe: AsRock A320M-HD
- Memória: Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 3200MHz DDR4
- HD 1T
- SSD 120
- Fonte Corsair 450W Plus Bronze

Gastei em tudo + frete o total de R$2850,00 a vista, dividido em duas lojas (Kabum e Pichau). Gabinete eu já tenho.

 

Obrigado à todos que ajudaram! Chegando, posto aqui o desempenho do computador no CS:GO e minha experiência com o uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa build, irmão. Esse PC vai segurar por bastante tempo, futuramente (mas bem futuramente), você pode pegar uma placa de vídeo mais parruda para esse 1600AF empurrar, além de mais 8GB RAM quando começar a ser necessário mais memória, não vai se arrepender. Sobre o preço do hardware, realmente, me arrependo demais de não ter comprado um PC na metade do ano passado, infelizmente, optei por dar entrada numa moto por necessidade do meu trabalho, ao lembrar dos preços de antes como RX570 na faixa dos 500, R7 2700 por ~800, A320 com promos abaixo dos 300, pentes de RAM 8GB perto dos 150 reais, 2200G na faixa dos 400 reais... Infelizmente, acho que esses tempos não voltarão tão cedo, kkkkkkkk... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Instalei o computador e usei por 3 dias. Bem rápido, atendeu totalmente as minhas expectativas.

 

Pra quem gosta do CS:GO, foi o jogo que testei até agora. Ele dificilmente baixa de 200fps, tendo situações onde tem picos de até 390. Na maior parte do tempo, com toda a configuração no Low (que é como a maior parte joga), teve uma média aí de 250/260 fps em mapas diversos. 

 

Não mexi em configurações de placa de vídeo, não fiz overclock, nada do tipo. Somente montei e mexi nas configurações internas do jogo. 

 

De modo geral, recomendo essa build. 

 

Único contra é que minha memória ram é de 8GB, mas no sistema tá aparecendo 7,93GB e não sei por quê. 

 

image.thumb.png.a7b0c967f804b85827e5c6b87217fb68.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!