Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desbloqueio De Cel é Legal...


Posts recomendados

A nova tecnologia GSM, veio para melhorar a vida dos usuarios, mais recursos etc e tal...Mas como sempre as operadoras forçam nos usuarios a permanecer fieis a elas e com isso bloqueio os aparelhos para não se trocar de operadora.

Se eu não estou satisfeito com o que eu tenho, eu tenho o direito de mudar, e quando queremos trocar de operadora dizem q não é possivel desbloquear o aparelho então temos q recorrer para outras formas ( PAGAR PARA PODER UTILIZAR OUTRA OPERADORA), e isso é ilegal????

Não, não é ilegal, como consta na Resolução 316, artigo 72 da ANATEL

Resoluçao da ANATEL

Resolução 316:

Art. 72. O Usuário deve ser informado sobre os aspectos relativos às programações incluídas nas facilidades dos

Planos de Serviço e eventuais bloqueios na Estação Móvel ou na Central de Comutação e Controle, antes de qualquer

ato que indique adesão ao plano.

§1º O Usuário deve, ainda, ser informado sobre a faculdade de alteração da programação das facilidades e dos

bloqueios, durante o prazo de carência do Plano de Serviço.

§2º Em caso de ausência de prazo de carência explicitado no Plano de Serviço tal prazo deve ser de 12 (doze) meses,

facultado à Prestadora cobrar valor justo e razoável, preestabelecido, quando o Usuário optar por sair do referido

plano antes de expirado o prazo de carência.

§3º Após o prazo de carência previsto no parágrafo anterior, a alteração mencionada no §1º pode ser exercida sem

ônus pelo Usuário.

qualquer duvida tem um 0800 da propria ANATEL 0800332001...

Um abraço pro rog.cris, q tem ajudado a galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!