Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu sinceramente não sei como comprar uma fonte das séries AXi, RMi, SF, HX 2017, HXi, da Corsair se não importando da Europa.  Não existe fontes novas dessa lista em território nacional e está em algumas estão em falta na newegg. Eu preciso comprar uma fonte de 750 como recomendado pra minha placa de vídeo, e não encontro um modelo que esteja em nenhuma lista de fontes confiáveis à venda no mercado brasileiro e poucos no mercado americano, eu só encontrei essas fontes na europa.

Isso é normal, ou eu que estou procurando errado?
Eu não me lembro de ser tão difícil comprar uma fonte, o meu primeiro setup foi mais fácil de encontrar o que eu queria.

Postado

Chegou na Kabum a série XPG core reactor. Mas acho que a alta do dólar tá prejudicando muito as importações. Assim como a popularidade dos ryzen. Não se acha muitas B450 básicas, acabam muito rápido 

recomendo pegar a 750w ou 850w. Ambas são comparáveis às Corsair RMx e EVGA G2, são modulares também e possuem cabos 2 PCIE separados com 1 conector apenas.

estou me coçando pra comprar. Mas a minha é uma Thermaltake grand rgb de 650w e as dessa minha série são ótimas também...

https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@evandro.cc Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Qual é a configuração completa do seu computador?

Sobre a pergunta em questão, fontes high-end (ou mesmo intermediárias) não têm grande público consumidor no Brasil. Como existem muitas fontes ruins no mercado, a maioria das pessoas considera que fontes de entrada como a linha CX da Corsair são topo de linha, e daí acabam ficando nelas mesmo. As fontes superiores vendem bem pouquinho, e aí os fornecedores acabam não trazendo... Além disso, o Coronavírus prejudicou ainda mais os estoques e os preços.

• Curtir 4
Postado
39 minutos atrás, Brc disse:

Chegou na Kabum a série XPG core reactor. Mas acho que a alta do dólar tá prejudicando muito as importações. Assim como a popularidade dos ryzen. Não se acha muitas B450 básicas, acabam muito rápido 

recomendo pegar a 750w ou 850w. Ambas são comparáveis às Corsair RMx e EVGA G2, são modulares também e possuem cabos 2 PCIE separados com 1 conector apenas.

estou me coçando pra comprar. Mas a minha é uma Thermaltake grand rgb de 650w e as dessa minha série são ótimas também...

https://www.kabum.com.br/produto/103281/fonte-xpg-core-reactor-750w-80-plus-gold-modular

Obrigado pela recomendação, estava quase desistindo de procurar aqui no brasil.

23 minutos atrás, KairanD disse:

@evandro.cc Bem-vindo ao Clube do Hardware.

Qual é a configuração completa do seu computador?

Sobre a pergunta em questão, fontes high-end (ou mesmo intermediárias) não têm grande público consumidor no Brasil. Como existem muitas fontes ruins no mercado, a maioria das pessoas considera que fontes de entrada como a linha CX da Corsair são topo de linha, e daí acabam ficando nelas mesmo. As fontes superiores vendem bem pouquinho, e aí os fornecedores acabam não trazendo... Além disso, o Coronavírus prejudicou ainda mais os estoques e os preços.

Obrigado pela recepção, minha config:
H370-F
i7 8700K
MSI RX 5700 XT Gaming X
2x 8GB Corsair Vengeance LPX 2666MHz 
Corsair Hydro Series H110i 280MM
SSD M.2 Samsung 970 EVO PLUS 250GB
1TB HDD Seagate BarraCuda

Postado

@evandro.cc sua configuração não necessita de uma fonte de 750W, um bom modelo de 600W daria conta de sobra. O componente com maior consumo de energia aí é a RX 5700 XT, no qual podemos dizer que em pico vai puxar por volta de 250W da fonte, é praticamente impossível que o resto do PC puxe mais 250W, então até mesmo uma fonte de 500W daria conta, mas acho que você dificilmente vai querer descer tanto na potência da fonte.

Consumo da RX 5700 XT:

AAfzTxhxai3rALUj7AvEHg-650-80.png

Fonte: https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx_5700-rx_5700_xt,6216-5.html

• Curtir 4
Postado

Obrigado @GuilhermeGB
Estava me orientando pelas especificações da placa de vídeo:
https://www.msi.com/Graphics-card/Radeon-RX-5700-XT-GAMING-X/Specification

Eu tenho uma dúvida, eu estou usando uma fonte de 430W enquanto não troco de fonte pra usar com a minha placa de vídeo pois ela precisa de dois conectores de 8 pinos e eu por curiosidade (ansiedade de ligar a placa) conectei a placa de vídeo com essa fonte pra ver se dava boot porém com um conector de 8 pinos e um de 6 pinos, ela acendeu as luzes mas as fans não giraram e eu desliguei logo em seguida com medo de superaquecer ela, você sabe se isso pode ter dado algum dano na placa de video? 

• Coordenador
Postado

@evandro.cc Essas especificações você pode desconsiderar:

1 minuto atrás, evandro.cc disse:

Eu tenho uma dúvida, eu estou usando uma fonte de 430W enquanto não troco de fonte pra usar com a minha placa de vídeo pois ela precisa de dois conectores de 8 pinos e eu por curiosidade (ansiedade de ligar a placa) conectei a placa de vídeo com essa fonte pra ver se dava boot porém com um conector de 8 pinos e um de 6 pinos, ela acendeu as luzes mas as fans não giraram e eu desliguei logo em seguida com medo de superaquecer ela, você sabe se isso pode ter dado algum dano na placa de video? 

Não danifica, apenas tende a não funcionar.

Sobre os fans não girarem, esse é o comportamento normal. As placas mais recentes ligam os fans apenas quando necessário (quando alcançam temperatura entre 50ºC e 65ºC, a depender do modelo).

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, evandro.cc disse:

Eu sinceramente não sei como comprar uma fonte das séries AXi, RMi, SF, HX 2017, HXi, da Corsair se não importando da Europa.  Não existe fontes novas dessa lista em território nacional

o problema pra isso se chama CUSTO E DEMANDA..

o custo pra trazer determinados modelos é alta e a demanda para esses produtos mais "qualificados" é baixa.. ai pronto, você fica realmente refem de ter q trazer de fora porque no mercado interno sao poucas as opções disponiveis com preco acessivel

como o pessoal por aqui dá preferência apenas por preco baratinho, as marcas e modelos de qualidade sao escanteadas automaticamente

quando lembro q há uns 5 anos atrás comprei uma fonte 80 plus platinum da seasonic na kabum pra montar um pc pra mim e hj eu nao vejo nada nem parecido em nenhuma loja ai é que essa teoria se confirma.. de melhorzinha você so acha as fontes da corsair e ainda assim custando os olhos da cara

aliado a isso tb temos a questao da eficiencia energetica dos produtos q vem consumindo cada vez menos energia.. entao fontes acima de 750W realmente sao coisas bem desnecessarias pra 90% ou mais das pessoas que montam setups novos ultimamente.

• Curtir 2
Postado

@evandro.cc a diferença de um conector 6-pin para 8-pin é a epenas a adição de dois GND que servem basicamente como sensores para a placa saber que você conectou uma alimentação de 8-pin em vez de 6-pin, então só vai funcionar se estiver com o conector correto. Ambas configurações de cabo possuem três pinos que fornecem +12V para a placa de vídeo, o restante são GND, portanto ambos conseguiriam fornecer a mesma potência na teoria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...